Confederação Brasileira de Golfe

ABGS pelo Brasil

23 de setembro de 2009

O Ipê Golf Club, localizado em Ribeirão Preto (SP), sediará entre os dias 24 e 25 de setembro o V Torneio ABGS-Golfe Sênior Ipê Golf Club, competição que deverá reunir mais de 100 jogadores, alguns dos principais golfistas do país com mais de 55 anos. O torneio será disputado na modalidade stroke play, em 36 buracos (18 por dia), com shot gun as 8h30.

A competição será dividida nas seguintes categorias entre os cavalheiros: scratch, hcp até 14,0; hcp de 14,1 até 23,0; hcp de 23,1 até 34,0; categoria por idade grupo A ( 55 até 59 anos), grupo B (60 até 64 anos), grupo C (65 até 69 anos), grupo D (70 até 74 anos) e grupo E (75 anos ou +); pré-sênior scratch e pré-sênior hcp até 34,0.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Entre as damas, a disputa será dividida em: scratch; hcp até 25,0 e hcp de 25,1 até 34,0
De acordo com o calendário oficial da ABGS, o próximo torneio da entidade será o XXIII Campeonato Estadual de Golfe Sênior de São Paulo, que está agendado para os dias 1º e 2 de outubro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).

Torneio ABGS PR/SC – Os clubes Sociedade Royal Golf Residence e Maringá Golf Club Bauru Golf Club, ambos localizados no Paraná, sediaram entre os dias 19 e 20 de setembro o V Torneio Sênior e Pré-sênior ABGS PR/SC 2009, competição que reuniu 57 jogadores de 14 clubes do Paraná e de São Paulo. A disputa contou com o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG).

Na categoria scratch masculina, o jogador Masakasu Shoji (o segundo da dir. à esq. na foto abaixo, ao lado de Lennart Adler, diretor estadual da ABGS PR/SC, no canto à dir.), do Guarujá Golf Club, foi o campeão, com 80 tacadas. Alice Ito (a segunda da esq. à dir. na foto abaixo, ao lado de Denir Guandalini, vice-presidente da FPCG, no canto à esq.), do Londrina Golf Club, venceu a categoria scratch feminina, com 82 tacadas.

Na categoria de handicap index até 15,0, o primeiro lugar ficou com Hugo Takeshi Fujiwara, do Maringá Golf Club, com 69 tacadas (net). Paulo Kojina, também do Maringá Golf Club, terminou a disputa na segunda colocação, com 72 tacadas. Entre os jogadores de 15,1 a 24, o campeão foi Makoto Nakaba, do Santa Mônica Clube de Campo, com 66 net, seguido por Minao Okawa, do Maringá Golf Club, com 67. Shojiro Oshima, do Ponta Grossa Golfe Clube, venceu na categoria de 24,1 a 36, com 75 tacadas (net). O vice-campeão foi Hilário Lincheski, do Santa Mônica Clube de Campo, com 81 tacadas.

O campeão pré-sênior scratch foi Ricardo Nakamura, do Sociedade Royal Golf Residence, com 71 gross. Entre o pré-seniores de handicap até 22,0, o vencedor foi Jorge Chan, do Clube de Golfe de Campinas, com 70 tacadas, seguido por Toshikatu Gondo, do Maringá Golf Club, com 71 strokes. Osmar Medeiros, também do Maringá Golf Club, venceu a competição pré-sênior handicap de 22,1 até 36,0, com 67 net. O segundo colocado foi Akihito Kobayashi, do Ponta Grossa Golfe Clube, com 70 tacadas.

Entre as damas da categoria de handicap até 22,0, a campeã foi Kazue Nakae, do Clube Curitibano, com 74 net. Em segundo lugar ficou Lúcia Pupo, do Graciosa Country Club, com 79. Helena Ishii, do Las Palmas Golf & Country Club, venceu na categoria de 22,1 a 36, com 68 tacadas net, seguida por Sunilda Guimarães, do Clube Curitibano, com 77.

O evento estava programado para acontecer na modalidade stroke play, em 36 buracos (18 por dia). No sábado, dia 19, o jogo aconteceu no Sociedade Royal Golf Residence, em Londrina (PR), e domingo 20, no Maringá Golf Club. Porém, o jogo do sábado foi reduzido apenas para três buracos, devido as fortes chuvas e trovoadas que atingiram o local. Já a rodada do domingo contou com um clima excelente.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site