Confederação Brasileira de Golfe

Alex Rocha trabalha com psicólogo da CBG

09 de setembro de 2004

Há sete anos morando no exterior, o profissional paulista Alexandre Rocha iniciou há duas semanas um trabalho específico com Esmerino Rodrigues Júnior, psicólogo esportivo da Confederação Brasileira de Golfe.

“Posso dizer que estou muito feliz tê-lo conhecido, e a maior parte de meus problemas já estão sendo resolvidos. Evidentemente já me sinto muito melhor e meus planos são obter novamente 100 % de minha confiança para a classificação do PGA, que começará para mim em outubro”.

“O primeiro torneio que joguei depois de haver conversado com o Esmerino já demonstrou bons resultados. Foi o Canadian Tour Championship em Brimley, Michigan. Nesse evento, depois de começar mal, com 78 no primeiro dia, eu fiz 68 no segundo dia para passar o corte e depois 70 e 71 no fim de semana para terminar entre os primeiros 25 colocados, minha melhor colocação desde Vancouver, há 2 meses”, conta o jogador.

“Infelizmente agora não tenho nenhum torneio programado porque os mini-tours já estão acabando e a classificação do PGA vai começar daqui a um mês. A minha primeira etapa será em Tampa, Flórida, de 19 a 22 de outubro. A segunda acontecerá em Panama City Beach, Flórida, de 10 a 13 de novembro, e a etapa final será em La Quinta, Califórnia, 1 a 6 de dezembro”.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site