Confederação Brasileira de Golfe

Amadores fazem bonito entre profissionais

02 de fevereiro de 2010

Os amadores Pedro Costa Lima, o Pepê, sócio do São Paulo Golf Club, e Guilherme Oda, primeiro colocado do ranking da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), sócio do Bauru Golf Club, fizeram bonito como convidados do torneio profissional LG Vivo PGA Championship 2010. Pepê somou 210 tacadas (72/67/71) para ficar empatado na 10ª posição.

Guilherme Oda terminou a disputa empatado na 20ª colocação, com 214 tacadas, parciais de 71, 71 e 72. “Participar do LG Vivo foi muito importante para o meu currículo como amador. Minha meta era tentar passar o corte e consegui atingi-la”, comemora Guilherme Oda, que também afirmou que a experiência neste torneio o estimulou ainda mais para cumprir seu objetivo de virar profissional de golfe.

“Essa competição foi muito útil para eu medir meu jogo entre os melhores do Brasil. Ainda tenho muito o que aprender, mas estou no caminho certo, completa Oda, que já traçou seus planos para 2010. “Eu ia me profissionalizar no início de 2010, mas antes quero disputar o Mundial Amador, na Argentina”.

Se por um lado Guilherme Oda aproveita oportunidades como o LG Vivo para seguir rumo à profissionalização, Pepê (na foto ao lado) utiliza chances como essa simplesmente para declarar sua paixão pelo esporte. “Participar de um torneio como esse é a chance de evoluir ainda mais. É gostar muito de golfe. Não pretendo me profissionalizar, só quero ser o melhor amador possível”, declara Pepê, que também já tem seus planos de golfe definidos para este ano.

“Vou retornar a faculdade de engenharia nos EUA em agosto de 2010. Lá dá para jogar muito golfe disputando a liga universitária”, conta.

Outro amador que também marcou presença nos dois primeiros dias do torneio foi o carioca Felipe Navarro, terceiro colocado no ranking da CBG. Navarro infelizmente não passou o corte da competição e jogou apenas as duas primeiras rodadas.

O LG Vivo PGA Championship 2010 foi patrocinado pela LG Electronics e pela VIVO. A organização geral do evento foi da Golfe & Cia e a organização técnica ficou por conta da PGA do Brasil. O evento teve apoio da BEM Emergências Médicas, Coca-Cola, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Sheraton São Paulo WTC Hotel e TAM Viagens.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site