Confederação Brasileira de Golfe

Americano Bob Jacobson lidera Chevrolet Open com 133 tacadas

30 de novembro de 2001

O americano Bob Jacobson manteve hoje (sexta-feira) a liderança do Chevrolet Open, o mais importante campeonato do país que está sendo realizado no São Paulo Golf Club, com 133 (65-68) tacadas (nove abaixo do par do campo), em dois dias de jogos. Duas tacadas atrás, com 135 (65-70) tacadas (sete abaixo do par) está o colombiano Angel Romero, e, a seguir, com 136 tacadas (seis abaixo do par), estão quatro jogadores, pela ordem: o americano Tim Hegna (69-67), o argentino Miguel Guzman (70-66), o americano Donald Donahue (69-67) e o paraguaio Carlos Franco (69-67).

O melhor profissional brasileiro é Alexandre Rocha que está com 137 tacadas (68-69), ao lado do paraguaio Pedro Martinez (68-69) e o japonês Hiroshi Matsuo (68-69).

Dos 147 jogadores que iniciaram a competição, apenas 55 continuam a jogar sábado e domingo, estando os demais eliminados após o corte de hoje. Entre os classificados estão 14 brasileiros.

Entre os seis amadores brasileiros, Rodrigo Lacerda Soares Filho, o “Lilica”, foi o único que passou o corte, com 138 tacadas (70-68), quatro abaixo do par.

Hoje os jogadores tiveram mais problemas para jogar no campo, por causa do forte vento. Jacobson, o líder, porém, está confiante: “No primeiro dia joguei menos 6. Hoje menos três. Mas continuo feliz. Se jogar assim até domingo, chego ao título”.

O segundo colocado, o colombiano Angel Romero, já ganhou quatro torneios este ano. “Gosto de jogar no Brasil e estou confiante para chegar ao título”.

Alexandre Rocha, que está apenas a quatro tacadas do líder, jogou menos três no primeiro dia e menos dois hoje. “Podia ter jogado melhor. Mas está bom. Geralmente nos últimos dias jogo melhor”.

Além da possibilidade de chegar ao título do torneio, Rocha teve uma notícia agradável. Roger Karan, presidente do Deutsche Bank que está em Madri, na Espanha, telefonou para dar os parabéns ao jogador pela classificação e, mesmo de longe, está torcendo.

Carlos Franco, o mais famoso do torneio, com três títulos do PGA Americano, disse que o campo está difícil. “Mas estou contente por ter feito menos quatro hoje. No final, perdi um pouco a concentração, estava falando bastante mas depois me recuperei”.

A rodada deste sábado do Chevrolet Open começa às 9,00 horas. Jacobson, Romero e Franco começam a jogar às 12,00 horas, devendo terminar a rodada por volta de 16,00 horas. O São Paulo Golf Club fica na Praça D. Francisco de Sousa, 540).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site