Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier conquista o 3º lugar no Amador Internacional do México

13 de junho de 2021

O gaúcho Andrey Xavier conquistou o 3º lugar no  XCIII Amador Internacional do México, que terminou neste domingo, dia 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México, com a participação de 141 golfistas de 19 países. O campeão foi o argentino Vicente Marzilio que fez a melhor volta do torneio nesta quarta rodada, 64 tacadas, totalizando 13 abaixo, com 271 tacadas (70/71/66/64).

Andrey Xavier que ontem fez a sua melhor volta, além de um hole in one, e assumiu a liderança do torneio, jogou hoje o par do campo, ficando somente a duas tacadas do campeão. Ele terminou 11 abaixo, com 273 tacadas (68/68/66/71). Foi uma excelente conquista apresentando um jogo consistente nas quatro rodadas, sem nenhuma volta acima do par, disputando o título até os buracos finais. Andrey que é o melhor golfista sul-americano no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) subirá muitas posições com esse ótimo resultado.

O paulista Guilherme Grinberg jogou mais um dia muito bem, 5 abaixo, subindo mais posições na classificação geral, terminando em 17º lugar, com 282 tacadas (75/74/65/68). Guilherme mostrou que está cada dia melhor, superando  a sua lesão no ombro e mostrando todo o esforço da sua recuperação para jogar este torneio no México.

Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, não passou o corte para jogar a rodada final neste domingo, terminando com mais 17,  230 tacadas (74/73/83). Ele é o sétimo brasileiro no ranking mundial amador.

Com os excelente resultados de Andrey Xavier e Guilherme Grinberg, a dupla brasileira conquistou a terceira posição na disputa do XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas, com 10 abaixo. A Campeã foi a dupla do Chile, com 17 abaixo, seguida pela do México, com 11 abaixo.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros, Andrey Xavier e Guilherme Grinberg seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição e Guilherme em 383 lugar.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações.

Andrey Xavier

 

Guilherme Grinberg

 

Victor André dos Santos

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site