Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg disputarão o torneio Amador Internacional do México

02 de junho de 2021

O gaúcho Andrey Xavier e o paulista Guilherme Grinberg representarão o Brasil no XCIII Amador Internacional do México, que chamava Campeonato Nacional de Aficionados, e no XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas que serão realizados de 10 a 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição, o melhor golfista sul-americano, e Guilherme em 383 lugar.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Os brasileiros chegarão ao México na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, treinam na terça-feira, dia 8, e participam de um torneio festivo de amadores (Am-Am), no dia 9. O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta, 10 de junho, a domingo, 13 de junho. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a rodada final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

Na foto Guilherme Grinberg e Andrey Xavier.

Clique aqui para mais informações.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site