Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier em 5º lugar no Amador Internacional do México, após a segunda rodada

11 de junho de 2021

O gaúcho Andrey Xavier jogou mais uma vez muito bem, 3 abaixo, e terminou em 5º lugar após a segunda rodada do XCIII Amador Internacional do México, que começou na quinta-feira, dia 10, e termina no domingo, dia 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México. Estão na disputa 141 golfistas de países.

Andrey Xavier jogou novamente 68 tacadas (-3), terminando a  segunda rodada empatado em 5º lugar, com 136 tacadas (68/68),  6 abaixo, só a 4 tacadas do líder,  o mexicano Jorge Villar, que está com 132 tacadas (68/64), menos 10. Andrey está com um jogo forte e constante com 9 birdies e somente 3 bogeys nos 36 buracos

Após esta segunda rodada, o paranaense Victor André dos Santos jogou 147 tacadas (74/73), 5 acima, ficando em 60º lugar, e o paulista Guilherme Grinberg terminou com 149 tacadas (75/74), 4 acima, ficando em 75º lugar.  Guilherme Grinberg está voltando de uma lesão no ombro que sofreu em abril e apresentando uma boa recuperação. “Foi algo muito ruim para mim pelo fato de eu estar voltando a treinar forte devido à minha convocação para jogar no Mexico. Agora aqui estou eu, recuperado 100% e de volta ao campo, pronto pra fazer o que deve ser feito”, postou Guilherme em suas redes sociais.

Na disputa do XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas, a liderança após esta primeira etapa é da dupla do México, seguida pela Chile e Republica Dominicana. O Brasil está em 9º lugar.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros, Andrey Xavier e Guilherme Grinberg seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição, o melhor golfista sul-americano, e Guilherme em 383 lugar. Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, se inscreveu independente no torneio, e nesta semana é o sétimo brasileiro no ranking mundial amador.

O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta, 10 de junho, a domingo, 13 de junho. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a rodada final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações.

 

Guilherme Grinberg

Victor dos Santos

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site