Confederação Brasileira de Golfe

Argentino vence III Brasil Senior Golf Challenge

12 de maio de 2008

O argentino Nicolas Rossi venceu a partida de match play contra Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS), no buraco 18 do Comandatuba Ocean Course, na Ilha de Comandatuba, na Bahia, e ganhou o Brasil Senior Trophy. Esse é o principal troféu do III Brasil Senior Golf Challenge, torneio internacional da ABGS, que pela primeira vez foi disputado nos mesmos moldes do mundial da categoria, que acontece no final de agosto nos EUA. O evento aconteceu de 4 a 11 de maio.

Como no mundial, os dois primeiros dias de competição foram reservados para disputas na modalidade stroke play e por equipes. O campeão scratch foi Ronald Gunn, que marcou 156 gross e superou em 21 tacadas o segundo colocado, o argentino Nicolas Rossi. Roberto Perez venceu na categoria de handicap 0 a 17, com 146 net, contra 156 do segundo colocado, Paulo Pacheco. Gunther Matter brilhou na categoria de 18 a 21 com 148 tacadas net, seguido por Victor Almeida, com 155. Já Per Berne Parborg foi o campeão entre os jogadores com handicap de 21 a 32, com 157 net, uma vitória folgada em relação ao vice-campeão, Minoru Sato, com 170 net. Vasti Pacheco foi a campeã scratch entre as damas, seguida por Dalila Costa. Kazuko Sato foi a campeã na categoria com handicap, eguida por Terese Thieme. A equipe vencedora foi a formada por Nicolas Rossi, Jorge Leonetti, Per Pargorg e Dalila Costa, seguida pelo time de Roberto Perez, Sérgio Hidalgo, Synval Moraes e Rita Larrea.

Depois de um dia de descanso, os jogadores voltaram a campo para mais três dias de torneio, desta vez em match play com chaves formadas de acordo com a classificação obtida nos dois primeiros dias do evento. Como informado, o argentino Rossi ganhou o prêmio principal depois de derrotar Pacheco. Victor Almeida venceu Milton Lamanauskas e levou o Argentina Senior Trophy, para os jogadores de handicap 18 a 21. O Equador Senior Trophy, para handicap de 21 a 32, ficou para Per Parborg, que ganhou de Minoro Sato na final. Entre as damas, a vencedora do Ladiers Brasil Senior Trophy foi Marli Lamanauskas, que derrotou Kazuko Sato. A competição ainda distribuiu troféus para os flights complementares – espécie de repescagem entre os jogadores foram eliminados.

O evento teve o patrocínio do Banco Alfa e foi organizado pela GT Golfe e Golf Travel.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site