Confederação Brasileira de Golfe

CAMPEÃ EM 2011, MARIAJO URIBE CHEGA CONFIANTE NO BI DO LPGA BRASIL CUP

01 de maio de 2012

No ano passado, jogando um golfe de primeira qualidade, a colombiana Mariajo Uribe superou as favoritas do LPGA Brasil Tour e conquistou o título com 135 tacadas nos dois dias de competição, nove abaixo do par do campo. Primeira atleta a desembarcar no Rio de Janeiro para a quarta edição do evento, no próximo fim de semana, no Itanhangá Golf Clube, no Rio de Janeiro, Mariajo se diz confiante na luta pelo bicampeonato. O LPGA Brasil Tour 2012, apresentado pelo HSBC, é o principal torneio deste esporte na América do Sul, e terá a presença de 30 golfistas representando 15 países.

 
Mariajo veio direto dos Estados Unidos, onde disputou a etapa do Alabama do LPGA Tour, encerrada domingo, e terminou entre as 20 primeiras posições. De 160ª colocada no ranking munial em 2011, a golfista colombiana encontra-se atualmente em 158º lugar em seu terceiro ano como profissional.
 
O meu jogo nos Estados Unidos me deu mais confiança para jogar no Rio. Estou me sentindo bem, e espero poder aproveitar isso este ano. Além disso, gosto muito do campo do Itanhangá, que é parecido com o da Colômbia”, disse Mariajo, que foi vice-campeã do LPGA Brasil Tour em 2010.
 
Mas Mariajo não se dedica apenas ao golfe. Fora dos campos, a golfista colombiana tem uma atenção especial às causas sociais em seu país. Ela é fundadora da FORE, que ajuda 300 crianças e adolescentes colombianos entre nove e 17 anos, com atividades que envolve música, esporte e outras atividades extra-curriculares. O trabalho é desempenhado junto com seus pais, Jorge e Carmen, e sua irmã Sílvia.
 
“Saí de meu país e tive a oportunidade de ir para os Estados Unidos fazer faculdade e jogar golfe. A partir disso, decidi que poderia ajudar outras pessoas”, ressalta Mariajo, que acertou agora uma parceria com a instituição Healing the Children´s, da Inglaterra, que enviará médicos e enfermeiros para a Colômbia com a finalidade de realizar cirurgias estéticas nas crianças e adolescentes colombianos do FORE.
 
PROGRAMAÇÃO COMEÇA NESTA QUARTA
 

A programação do LPGA Brasil Tour começará nesta quarta-feira (2/5), a partir das 9 horas, no Itanhangá, onde cerca de 100 crianças e adolescentes das comunidades da Rocinha, Vidigal e Chapéu Mangueira, atendidas por Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, terão a chance de aprender noções básicas de golfe. O grupo será dividido em quatro turnos: 9h, 11h, 14h e 16 horas, e cada aula terá a duração de 1h30.
O campo do Itanhangá também estará liberado para o treinamentos das jogadoras que já estiverem no Rio. O treino, porém, não é uma atividade obrigatória.  Entre as 30 participantes do LPGA Brasil Tour, duas estão entre as Top 10: a norueguesa Suzann Petersen (3ª ) e a norte-americana Paula Creamer (10ª). Do Brasil, o principal nome é a paranaense Ângela Park, que voltará a competir após dois anos fora dos campos. Também estarão a paulista Victoria Alimonda, 25 anos, única profissional brasileira em atividade nos Estados Unidos, e a veterana gaúcha Luciana Bemvenuti. 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site