Confederação Brasileira de Golfe

Campeões seniores no PL

26 de junho de 2010

Os golfistas Mario Sawada, do Arujá Golf Clube, e Rosa Fernandes, do Quinta da Baronesa Golf Club, venceram nesta quinta-feira 24 as categorias scratch masculina e feminina do 8º Torneio Golfe Sênior PL Golf Clube, competição oficial que compõe o calendário 2010 da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS). Sawada somou 79 tacadas para ser o campeão entre os cavalheiros e Rosa jogou 82 strokes para ser a vencedora entre as damas.

Na categoria handicap até 14,0, Takaharu Fukada, do clube anfitrião, venceu a disputa com 70 tacadas net. Logo atrás ficaram Hidemi Nagao, do Arujá Golf Clube, com 72 net, e Sadao Sakate, do PL Golf Clube, com 73. Entre os jogadores de handicap de 14,1 até 23,0, o primeiro lugar ficou com Afonso Jo, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 68 net. Na segunda posição ficou Shiro Watanabe, do Arujá Golf Clube, com 69. Mesmo score de Alfredo Fernandez Larrea, do São Fernando Golf Club.

Marcos Zimet, do Guarapiranga Golf & Country Club, foi o campeão da categoria handicap de 23,1 até 32,0 com 39 pontos, seguido por José Geral Bedani, do Paradise Golf & Lake Resort, e Armando Nomoto, do PL Golf Clube, ambos com 34 pontos. Carlos Ferreira Candido, da Federação Paulista de Golfe, levou o título de campeão na categoria pré-sênior scratch, com 85 gross. Já na divisão pré-sênior por handicap, o vencedor foi Antonio Luiz Lang Jr., também da Federação Paulista de Golfe, com 71 tacadas net, seguido por Jorge Nagai, do Bastos Golf Club, com 73.

Na disputa por idades os campeões de cada faixa etária foram Tsuyoshi Kuramochi, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 37 pontos (categoria sênior A – 65 a 70 anos); Francisco Nicolau Matarazzo, do São Francisco, com 39 pontos (categoria sênior B – 71 a 75 anos); Massaki Sawada, do Arujá Golf Clube, com 33 pontos (categoria sênior C – 75 anos ou +).

Entre as damas da categoria handicap até 25,0, a campeã foi Toshiko Hiramatsu, do PL Golf Clube, com 70 tacadas net, apenas uma tacada de diferença em relação à Chieko Takita, sua companheira de agremiação. Shigueko Sakao, do Arujá Golf Clube, com 32 pontos, venceu a categoria handicap de 25,1 a 32,0, seguida por Marta Zimet, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 30 pontos.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site