Confederação Brasileira de Golfe

Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil de 2020 é adiado

07 de abril de 2020

Assim como aconteceu com a maior parte do calendário mundial e nacional, o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil de 2020, que seria realizado no Itanhangá Golfe Club no Rio de Janeiro, foi adiado. A decisão foi tomada pela CBGolfe, levando em conta o cenário atual da pandemia do coronavírus, priorizando a saúde de todas as pessoas envolvidas no torneio.

Diante das recomendações dos nossos órgãos de saúde, bem como das restrições dos diversos governos locais e internacionais, a decisão foi tomada como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública, em razão da necessária proteção dos jogadores e da coletividade, nos termos da Lei Federal no 13.979/2020, tendo em vista a necessidade daqueles se prepararem tecnicamente, bem como tomarem as providências necessárias para participação do torneio.

Além disso, deve-se levar em conta a necessidade de se assegurar maior tempo para a CBGolfe preparar o evento, o que no momento ficou bastante prejudicado, em razão da situação de pandemia ora vivenciada.

Até esse momento, mais de 60% de todo o transporte aéreo doméstico encontra-se parado e 90% dos voos internacionais foram cancelados. O Brasil está atravessando um período crítico de aumento da doença, sendo esperado que o pico aconteça em meados de abril ou início de maio.

A CBGolfe informa que está avaliando as opções de novas datas para realização dos eventos no segundo semestre, de acordo com o calendário internacional, e tão logo exista um cenário mais claro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site