Confederação Brasileira de Golfe

Caravana Golfe Alemanha e Suécia visitam campos da Bahia

24 de novembro de 2005

Acontece entre os dias 21 e 28 de novembro, a Caravana Golfe Alemanha e Suécia. Os participantes visitarão os campos de golfe localizados na Bahia, como: Costa do Sauípe, Comandatuba e Terravista.
 
Esta é a terceira Caravana de Golfe no ano. As duas primeiras foram realizadas com participantes ingleses (junho de 2005) e a segunda com pessoas da América do Sul (setembro desse ano).

A Alemanha é representada por: Thomas Mayr (Albrecht Golf Guide/Golf Tourism Marketing), Tom Emich (Primus Tours), Doris Schmitzberger (Schmitverger Reiseorganisation), Dirk Dratsdrummer (Golf Network GmbH/Thomas Cook), Stefan Kunz (Golfplus X travel & events), Manfred Rauno (Rauno Golf & Reisen), Juergen Stock (Highflights) e Stefan Lieb (Time 4Golf)
 
Já a Suécia: Kenne Jonsson (Alt om Golf), Per Anders Winge (Gotia Travel Group), Jan Ljungbert (Koch & Ljungberg), Jarno Holmstrom (MyTravel/Ving Golf) e François Winckler (Altstadt Reisen).
 
Para acompanhar o grupo estão indo: Carlos Nascimento (TAP), Hans Wigholm (BTC Nordic), Karin Luize de Carvalho (Chefe EBT Alemanha), Gerard Mahl (Brasilien.De), Fabio Grossi (Embratur) e Lilian Urata (Confederação Brasileira de Golfe – CBG).

Sobre o Projeto: Caravana Brasil é uma iniciativa da EMBRATUR que teve início em 2003. Alinhada com as estratégias de promoção do Brasil no exterior, a Caravana tem o formato de uma viagem de familiarização, porém seu conteúdo é muito mais amplo. Podemos apresentar em uma mesma viagem diversos destinos e, ao mesmo tempo, conhecer e entrar em contato com os agentes do turismo local, através de produtivas rodadas de negócios.

O objetivo do projeto é aumentar a cesta de produtos brasileiros oferecidos no exterior. A Caravana sempre visita novos destinos e explora regiões até então pouco visitadas, porém estruturadas para o turismo. Ao longo desses quase 2 anos, transportou cerca de 500 pessoas, entre operadores e jornalistas.
 
O Brasil, por ser um país de grande extensão territorial e muita variedade, oferece uma larga oferta de produtos em diversos segmentos. Durante as viagens da Caravana Brasil é possível visitar destinos com enfoque cultural, de negócios e eventos, eco-turismo, esportivo e o mais tradicional do lazer, o sol e praia.

Como são definidos os convidados: Serão compostas de 10 operadores convidados pelos executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s), respeitando-se os seguintes critérios de seleção: Interesse pelo segmento/produto; Estrutura operacional e de divulgação; Poder de decisão do convidado (cargo do participante); Tempo e experiência de mercado (mínimo de 03 anos); Oportunidade para multiplicação.

Além dos operadores, farão parte das caravanas: Um executivo da Embratur e um Tour Líder (responsável pela parte operacional do roteiro).

Rodada de Negócios – Um dos principais momentos da viagem é a rodada de negócios. É nela que, efetivamente, podemos apoiar a comercialização dos produtos e destinos visitados. Nas Caravanas Internacionais, as rodadas acontecem nos grandes centros, onde estão concentrados os principais DMC´s (Destination Management Company), levando em consideração a logística de cada roteiro. Já nas nacionais, são realizados pequenos encontros com os agentes de receptivo locais dos destinos visitados.

Como é uma Rodada de Negócios:

1. Apresentação do Projeto feita pelo representante da Embratur (10 minutos);
2. Apresentação dos Agentes Públicos e Órgãos que apóiam o projeto (10 minutos);
3. Apresentação de cada participante com breve descrição de seu perfil;
4. Rodada de negócios propriamente dita, ou seja, tempo livre para negociação entre os operadores de receptivo e operadores locais (1 hora).

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site