Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe comunica medidas por conta da pandemia do Coronavírus

16 de março de 2020

Por conta da pandemia do COVID-19, também conhecido como Coronavírus, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), informa que o calendário de competições da temporada de 2020 sofrerá ajustes.

Após algumas secretarias de saúde de estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, divulgarem orientações sobre o Coronavírus e o Ministério da Saúde se posicionar, a CBGolfe informa que adotou as seguintes medidas:

Cada Federação Estadual deverá seguir as recomendações da Secretaria de Saúde de seu estado, além das orientações do Ministério da Saúde;

Calendário de torneios válidos para o Ranking Nacional ficará suspenso até o final de abril, quando a CBGolfe reavaliará os impactos e coordenará junto as Federações a readequação do calendário. Como exemplo, A FPCG já suspendeu o Aberto de Curitiba e Búzios deverá fazer o mesmo em breve. O Aberto de Brasília também será suspenso.

Também seguindo as diretrizes da secretaria de saúde do estado de São Paulo, para os funcionários da Confederação, ficaram alinhadas as seguintes medidas preventivas:

Implementação do home office a todos os funcionários e, no caso de necessidade de vir ao escritório para tarefas essenciais, que seja fora de horários de pico;

Semanalmente será feita uma reavaliação da situação para continuidade ou não dessa ação;Liberação do ponto para todos os funcionários.

A CBGolfe reitera seus votos para que a situação no Brasil e no mundo seja controlada e que a rotina de todos retomada.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site