Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe cria novos canais para aumentar a interação dos golfistas com seu perfil

31 de julho de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) criou novos canais para aumentar a interação dos golfistas com seu perfil. A partir de agora, cada atleta poderá colocar seus próprios resultados de um jogo de forma rápida e direta, acessando a página da CBGolfe. Os botões “inserir resultados” e “handicap” estão na homepage do site, agilizando todo o processo. Com o novo sistema do handicap WHS (World Handicap System) e por decisão da CBGolfe, cada jogador pode colocar seu próprio resultado.

 Vale destacar que que cada clube deve ter sua própria comissão de handicap, conforme orientado pelas regras do WHS. E essa comissão poderá então decidir se os jogadores podem ou não registrar seus resultados diretamente.

 “Hoje os handicaps são revisados diariamente e os clubes deveriam também cadastrar os resultados imediatamente, mas sabemos que o Brasil é um país muito grande e tem clubes menores que, por exemplo, não têm funcionários especializados no Sistema para registrar os scores, ou às vezes não têm funcionários aos domingos ou no período da tarde. Então agora os jogadores podem colocar diretamente esse score”, afirma Frank Cazabon, gerente de Handicap, Rating e Torneios da CBGolfe.

 Se algum golfista fez uma partida, ele agora tem duas opções que a comissão do clube pode aprovar: entrar no seu perfil e colocar o cartão de jogo, o entregar o cartão no clube e eles cadastre no sistema.

A ideia da CBGolfe é ter mais interação entre o jogador e seu perfil, onde ele pode ainda colocar sua foto, adicionar outros golfistas com amigo analisar estatísticas, ver os próximos torneios, seu handicap, histórico de partidas, entre outras coisas. Com esses dois botões logo na primeira página do site, ficou bem mais simples.

Países da Europa, além de Estados Unidos e Canadá já possuíam o serviço. Para acessar, basta inserir o login pessoal, que é o handicap ID de cada jogador, informação que os atletas, clubes e federações têm. A senha, caso o golfista não se lembre, pode ser refeita em “forgot password”. Após preenchimento, basta clicar em “Post Round to Handicap System”, para confirmar o registro do resultado.

 A CBGolfe está trabalhando agora na tradução de todo o Sistema e reforça que é muito importante manter os dados do perfil atualizados. 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiação 2019

Mapa do Site