Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe divulga lista final de profissionais que vão receber auxílio em 2021

19 de dezembro de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou a lista de profissionais que vão receber auxílio em 2021. Última etapa do processo, a aprovação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi feita nesta semana, garantindo apoio aos atletas previamente classificados. Na categoria “Profissionais”, foram selecionados: Adilson da Silva, Luiza Altmann, Alexandre Rocha, Rodrigo Lee e Rafael Becker. Já na categoria “Novos profissionais”, Pedro Nagayama foi o único classificado.

O benefício aos golfistas profissionais é oferecido pela CBGolfe, com apoio do COB, viabilizado por meio de projetos com recursos da Lei das Loterias, e busca oferecer um apoio aos principais atletas profissionais que estão em busca de vaga nas competições internacionais, durante os ciclos olímpicos.

Rodrigo Lee, que disputa o Korn Ferry Tour, agradeceu o apoio. “Com certeza será uma grande ajuda. Para competir fora do Brasil o custo é alto, e ainda mais com essa crise e pandemia. Gostaria de agradecer muito ao COB e a CBGolfe pelo apoio”, disse.

Luiza Altmann, que disputa torneios do Symetra Tour e do Ladies European Tour também reforçou a importância do auxílio aos profissionai. “Agradeço o apoio recebido pela CBGolfe, me incentivando como profissional. O apoio financeiro, e moral, me ajudam muito a crescer como jogadora e atingir minhas metas. Sinto muito orgulho em representar o Brasil toda vez que jogo e estou ansiosa para a próxima temporada, e que muitos resultados bons aconteçam”

Já Rafa Becker, atualmente no PGA Tour Latinoamérica, destacou o desenvolvimento proporcionado pelo auxílio e o sonho olímpico. “O apoio da CBGolfe é, sem dúvida, imprescindível para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros. Sem esse apoio eu não poderia estar competindo internacionalmente nem poderia buscar meu sonho de uma vaga olímpica. Não só eu, como outros jogadores também”. Alexandre Rocha, do mesmo circuito, complementa: “Fico honrado e muito feliz em ser nomeado novamente para receber esse incentivo financeiro da CBGolfe, porque demonstra a seriedade da entidade em ajudar seus atletas de ponta competindo mundo afora, representando o golfe brasileiro. Além disso, esses fundos são fundamentais para uma melhor preparação e resultados expressivos”.

Pedro Nagayama, em início de carreira profissional, também destacou o apoio. “Primeiramente gostaria de agradecer a CBGolfe pelo auxílio aos novos profissionais. Essa ajuda será de suma importância para que eu possa alcançar meus objetivos para a temporada de 2021. Não posso deixar de frisar que é um belo incentivo para quem está começando a dar os primeiros passos no profissionalismo”.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiações

Mapa do Site