Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe dobra apoio aos profissionais em meio a pandemia

10 de junho de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) conseguiu um importante incentivo aos golfistas profissionais que recebem apoio da entidade. Com aprovação do colegiado do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a entidade viabilizou a autorização para dobrar o valor da verba de auxílio aos profissionais, algo que atual gestão da CBGolfe oferece desde o ano passado.

Ao todo são seis atletas beneficiados: Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Rafael Becker, Rodrigo Lee, Herik Machado e Luiza Altmann. A verba será redirecionada do planejamento de torneios, impactados pela pandemia do novo coronavírus, para apoio destes atletas profissionais.

Toda temporada a CBGolfe monta um planejamento esportivo para direcionamento da verba para cada ano. “Este planejamento de torneios é feito pela área técnica em conjunto com as áreas de projetos e a área estratégica, diretoria e presidência. Esse plano inclui o envio de atletas para torneios, como forma de desenvolvimento e para que consigam conquistar pontos para o Ranking Mundial, por exemplo”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Com a pandemia e o cancelamento de torneios, vimos a necessidade de aumentar os recursos para os golfistas profissionais, para que consigam continuar seus treinamentos locais, mesmo nesse momento que os principais circuitos profissionais ficaram interrompidos e os golfistas ficaram sem renda, por não competir”, conclui Gusi.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiação 2019

Mapa do Site