Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe e Comitê Paralímpico Brasileiro juntos no desenvolvimento do paragolfe

02 de julho de 2021

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vão atuar juntos para o desenvolvimento do paragolfe no país e o primeiro encontro na sede do Comitê, em São Paulo (SP), marcou nesta semana o início desta parceria.

Estiveram conversando, trocando informações e traçando os primeiros objetivos, Osmar da Costa Sobrinho, Presidente da CBGolfe, Juracy Barros, Diretora de Inclusão e Paragolfe da CBGolfe; e Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e Marcos Antônio Garcia, Diretor de Operações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

“Foi um encontro extraordinário e uma parceria muito importante para o crescimento do paragolfe. Um marco para nosso esporte. CBGolfe e CPB trabalhando em parceria para projetos inéditos no Brasil”, comemora Osmar da Costa Sobrinho.

Meu primeiro trabalho na CBGolfe foi promover o encontro dos dois presidentes, disse Juracy Barros. ” O centro paralímpico foi colocado à nossa disposição para o desenvolvimento do paragolfe, que é um marco para o desenvolvimento do paragolfe. Nosso primeiro passo será o levantamento de todos os projetos e profissionais que já fazem trabalhos com PCDs no Brasil.  Vamos estudar formas de apoiá-los e ampliá-los”, completa Juracy Barros.

O Comitê Paralímpico Brasileiro é a entidade que rege o paradesporto no Brasil. Além da função de Comitê nacional, o CPB atua como Confederação Nacional de cinco modalidades esportivas paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, natação e tiro esportivo.

Foto (esquerda para direita): Marcos Antônio Garcia, Juracy Barros, Mizael Conrado e Osmar da Costa Sobrinho

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site