Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe tem a primeira reunião de sua comissão de atletas

24 de julho de 2020

Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) tem uma comissão de atletas regularizada, com presidente, vice e demais membros, que vai poder tomar decisões em relação a temas de interesse dos golfistas, como os critérios de convocação, distribuição de recursos para os profissionais e ajuda extra para amadores, entre outros. O primeiro encontro, virtual e dentro das normas de segurança que o momento pede, foi realizada nesta sexta-feira, 24.

“Tivemos um primeiro encontro excelente, muito produtivo. Nosso sentimento é o de cooperação, todos trabalhando em benefício dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais”, afirma a presidente da comissão de atletas da CBGolfe, Rossana Renata Marini. “Todos chegaram já com boas ideias. Queremos que os atletas sejam cada vez mais ouvidos, tenham representatividade. O papel da comissão é justamente ouvir os anseios dos atletas, o que precisam e como poderiam ser encaminhadas as reivindicações. É essa interlocução que a gente quer”, complementa.

Além de Rossana, fazem parte da comissão de atletas da CBGolfe Pablo de La Rua Martin e Hijas Caldas, vice-presidente, e os membros Stephanie Egger-Moellwald Coutinho Nogueira, Claudio del Guerra, Gustavo Teodoro da Silva e Rodrigo Diniz, que não participou da primeira reunião.

“Hoje temos uma comissão de atletas totalmente independente da CBGolfe, que fala em nome dos atletas, representando a todos de fato e por direito. Trata-se de uma solicitação do COB, que tem a sua CACOB. E a CBGolfe, sempre na vanguarda, formou a sua comissão, que não tem qualquer tipo de interferência da entidade”, ressalta Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Vale reforçar que esta é a primeira vez que a entidade tem essa comissão instalada e funcionando, que essa comissão tem uma mulher como presidente, e que hoje os atletas representam 1/3 do nosso colégio eleitoral. Isso demonstra a importância que a atual gestão dá aos atletas”, finaliza Gusi.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiações

Mapa do Site