Confederação Brasileira de Golfe

Chevrolet aposta no golfe para promover sedã

12 de julho de 2010

O São Fernando Golf Club, localizado em Cotia, na Grande São Paulo, será palco no próximo dia 16 do Circuito Chevrolet de Golf – Etapa Malibu. No evento, dedicado a convidados, será realizada uma série de test-drives do novo automóvel Chevrolet Malibu. Os jogadores que experimentarem o veículo ganharão duas tacadas de vantagem. Para os convidados que querem aprender o esporte, a Chevrolet oferecerá uma clínica de golfe com dicas teóricas e práticas.

A disputa será jogada na modalidade scramble por equipes (4 jogadores) com shot gun agendado para as 10h. Nessa modalidade, cada jogador bate sua bola na saída de cada buraco. A bola melhor posicionada é selecionada pela equipe e todos os jogadores dão sua próxima tacada desse ponto, assim sucessivamente até concluir o buraco.

Serão premiadas as equipes campeã, vice, terceira colocada, e jogadores que conquistarem o nearest to the pin (tacada mais próxima da bandeira, no buraco 6) e longest drive (tacada mais longa, no buraco 17).
A organização do evento também preparou uma clínica de golfe para iniciantes convidados com início marcado para as 12h.

Com manutenção impecável e exigência técnica de seu traçado, o tradicional São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), é um endereço com reconhecimento internacional. O campo ocupa o primeiro lugar da mais recente lista bianual dos melhores campos de golfe do País elaborada pela edição americana da conceituada revista Golf Digest.

O desenho do campo de par 71 é bem diversificado, proporcionando desafios a cada buraco. O que mais chama a atenção são os 16 lagos que embelezam e dificultam o campo. No buraco 14, por exemplo, a raia principal é cercada por dois lagos laterais.

O campo, projeto do arquiteto argentino Luther Koonz, foi inaugurado em 21 de abril de 1958. Desde então, o São Fernando vem se firmando como um dos melhores do Brasil. Já sediou os torneios mais importantes do país, como o Aberto do Brasil, disputado em Cotia em seis ocasiões, e o Amador do Brasil, disputado nove vezes em suas raias.

Sobre o Chevrolet Malibu

Um ícone. Assim pode ser definido o sedã da Chevrolet que leva o nome de um famoso balneário no estado da Califórnia (EUA). O Malibu nasceu em 1964 nos Estados Unidos da América, como uma versão topo de linha do Chevrolet Chevelle que trazia, entre outras coisas, um interior mais generoso, refinado e luxuoso.

Quarenta e seis anos e sete gerações depois, ele chega ao Brasil, trazendo na bagagem os mesmos valores que fizeram dele um sucesso de vendas no mercado norte-americano: design atraente, excelente espaço interno, equipamentos exclusivos para o segmento – como um câmbio de seis marchas com comandos no volante – e muita tecnologia.

Importado dos Estados Unidos, o Malibu vai ocupar um nicho de mercado existente entre o Vectra Sedan e o Omega. No mercado brasileiro, o Chevrolet será comercializado em versão única, a LTZ, ao preço de R$ 89.900. Pelas suas características de tamanho e equipamentos, terá como principais concorrentes o Honda Accord e o Toyota Camry. O Chevrolet Malibu ainda tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site