Confederação Brasileira de Golfe

Clube de Campo repete Porto Alegre

20 de agosto de 2005

Depois de duas rodadas de competição acirrada, o 56o. Campeonato Aberto do Estado de São Paulo chega ao seu dia decisivo repetindo um cenário que ainda está fresco na memória: a do Amador do Brasil, no Porto Alegre Country Club, dia 31 de julho. Lá como cá, o último grupo da final foi formado por Gonzalo Berlin, Octavio Villar e Roberto Gomez, nessa mesma ordem. Do lado das mulheres, Patrícia Carvalho entra novamente como líder isolada e com boa vantagem das adversárias.

Para quem não se lembra, Berlin e Patty sagraram-se campeões brasileiros, sendo que a paranaense pela terceira vez.

Se em Porto Alegre, a atleta do Graciosa, em Curitiba, chegou à final com três tacadas de diferença da carioca Mary de Biase, no Clube de Campo de São Paulo ela tem dez de vantagem para as paulistas Cecília Kleinert e Ruriko Nakamura.

Neste sábado (dia 20), Patty fez 68, a melhor volta entre todos jogadores, e completou 141, uma abaixo. Kinha e Ruriko têm 151 com resultados idênticos nos dois dias: 77 e 74. Ambas devem disputar o vice-campeonato, pois a quarta colocada, a também paulista Carla Ziliotto, está cinco tacadas atrás das duas.

Entre os homens, a coincidência com o Amador é maior, já que os três protagonistas de Porto Alegre repetem a dose em São Paulo. A diferença dessa vez é que Berlin não tem a vantagem de quatro tacadas que lhe garantiu uma maior tranqüilidade na final e o seu primeiro título brasileiro. Com um duplo 70 no Clube de Campo, o brasiliense, que atualmente joga no circuito juvenil da Espanha, conseguiu o empate em 140 com Fanta (Villar), do Clube Campestre de Pelotas. O gaúcho fez apenas 72 depois do ótimo 68 de sexta-feira.

Da mesma forma que em Porto Alegre, Gomez corre por fora. Mas nem tanto. Se no Sul o paulista tinha seis de diferença de Berlin, em “sua casa” ele tem apenas duas, com 142 depois de um duplo 71. É bom lembrar que naquela oportunidade o tetracampeão brasileiro diminuiu a vantagem de Berlin para duas tacadas. Gomez busca seu sétimo título no torneio.

Também estão no páreo os paulistas Luiz de Almeida e Eduardo Kim, com 143, e o gaúcho Felipe Lessa, com 144.

Os golfistas entram em campo amanhã a partir das 6h40. O último grupo sai às 11h40.

Hole-in-one – Felipe Navarro, do Gávea, no Rio de Janeiro, foi a estrela do dia com um belíssimo hole-in-one no buraco 15 de 163 jardas. Felipe, de 15 anos, é filho do profissional Rafael Navarro, e usou um ferro 5 na jogada. Ao final da rodada a festa foi grande no Clube de Campo.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site