Confederação Brasileira de Golfe

Começo difícil

15 de julho de 2009

POR HENRIQUE KITAHARA*

Os seis jogadores brasileiros Gustavo Chuang, Thomas Mantovanini, Leonardo Kitahara, Luigi Pedrinola, Ana Paula Costa e Gabriela Ramirez, enfrentaram, nesta terça-feira, dia 14, uma estreia difícil nos campos onde são realizados os jogos do Callaway World Junior Golf Championship 2009, em San Diego, Califórnia. Os trajetos oferecem um desafio extra que é o vento constante.

Na categoria masculina de 15 a 17 anos, 182 jogadores jogam no desafiador Torrey Pines Golf Course – South Course durante três ou quatro dias. Dependendo do resultado, os 50 primeiros participantes passarão para a rodada final. Na primeira etapa, o gaúcho Gustavo Chuang, que jogou quatro acima do par (76 tacadas) e está empatado na 31ª posição, foi o brasileiro melhor colocado. Thomas Mantovanini, que jogou oito acima (80 tacadas), está empatado em 102º lugar e Luigi Pedrinola, com 11 acima (83 tacadas), está empatado em 149º lugar.

Na estreia da categoria feminina de 15 a 17 anos, que contou com 132 inscritas, as juvenis jogam em Torrey Pines – North Course, onde também durante os três ou quatro dias, dependendo do resultado, apenas as 30 primeiras colocadas jogarão a rodada final. Na primeira rodada, a brasileira melhor colocada foi Ana Paula Costa, que jogou 11 acima do par (85 tacadas) e está empatada em 105º lugar. Gabriela Ramirez (na foto ao lado) jogou 17 acima (91 tacadas) e está empatada em 123º lugar.

Já na categoria masculina de 13 a 14 anos, onde os 158 inscritos se enfrentam no Riverwalk Golf Club, durante dois ou três dias, também de acordo com o resultado, somente os 50 primeiros jogadores disputarão a rodada final. No primeiro dia, o único jogador brasileiro na categoria, Leonardo Kitahara, jogou 3 acima do par (75 tacadas) e está empatado em 52º lugar.

No segundo dia de competição, que acontece nesta quarta-feira, dia 15, os nossos representantes tentarão fazer o máximo para melhorar as respectivas posições e tentar garantir a vaga para a rodada final.

Os resultados completos podem ser acompanhados pelo link:

http://jwgc.bluegolf.com/bluegolf/jwgc9/event/jwgc91/index.htm
 

*Henrique Kitahara é diretor de golfe juvenil da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais sobre os brasileiros no Callaway World Junior Golf Championship 2009:

Juvenis brasileiros na Califórnia
 
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site