Confederação Brasileira de Golfe

Confraria de golfe realizará torneio no Damha Golf Club

25 de setembro de 2009

O Damha Golf Club, localizado em São Carlos (SP), abrirá suas portas neste sábado, dia 26, para receber cerca de 50 golfistas que participarão da etapa Damha Golf Club do grupo Wood Leg, confraria de golfe criada em 2006 para promover a prática do golfe e a confraternização através do esporte no país. “A ideia nasceu com três pessoas e hoje nossos torneios já reúnem uma média de 50 participantes”, comemora Sebastião Neres, um dos organizadores do projeto e diretor na NGA Golf, especializada em design de campos de golfe.

“É uma honra receber um torneio com um objetivo tão nobre em prol do golfe nacional”, declara Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

A competição será dividida em três categorias – scratch, handicap até 36,0 e iniciantes – e será disputada nas modalidades stroke play, em 18 buracos, para as categorias scratch e com handicap, e stableford, em 9 buracos, na categoria para iniciantes.

Aliás, os iniciantes terão um destaque especial no evento. Além do torneio, eles participarão de uma clínica de golfe, que será ministrada pelos profissionais Luis Menezes, head pro do Terras de São José Golf Club, e George Wilson, head pro do Portal do Japy Golf Club.

Após o jogo haverá a tradicional entrega de medalhas, que premiará o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria, melhor net juvenil, melhor net feminino, melhor net sênior e near pin.

No final do ano haverá uma etapa final, que acontecerá no dia 6 de dezembro, no Terras de São José, em Itu (SP), onde os três melhores colocados de cada categoria no geral receberão o troféu final.

“A idéia do evento é reunir amigos que gostem do golfe e ajudar na formação de novos atletas”, diz Neres, da NGA Golf. “Por isso, a competição não é a parte mais importante do evento, e sim a formação de novas amizades”, completa.

Graças ao sucesso da ideia, o grupo Wood Leg rendeu bons frutos e formou também a Wood Leg Golf Clinic, clínica de golfe especializada em ministrar aulas em eventos diversos.

O torneio conta com o patrocínio e apoio da NGA Golf, da Concrebase, da Gandini Corretora de Seguros, da CSCorp, da Vermeer, da Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados. A Golfer é apoiadora da competição.

Calendário – A etapa no Damha Golf Club será a terceira do ano. A segunda aconteceu no Terras de São José, em Itu (SP), no último dia 30. Já a estreia do calendário de torneios do grupo Wood Leg, em 2009, ocorreu em junho, no Portal Japy Golfe Club, em Cabreúva (SP). O Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra (SP), agendou sua etapa para 25 de outubro. Em novembro, o evento sai dos limites do estado e acontece no Búzios Golf Club & Resort, em Búzios (RJ). No início de dezembro está marcada a etapa de encerramento do ano, novamente no Terras de São José Golfe Clube.

O grupo Wood Leg – Fundado em 2006, o grupo tem como objetivo incentivar a confraternização entre os praticantes do esporte, unindo-os para que conheçam novos campos e se sintam mais motivados a jogar golfe. O nome do projeto nasceu através de uma brincadeira com o nome “perna de pau”.

Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club já é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados. O Club House, inspirado nos elementos arquitetônicos das antigas tulhas de café e construções do início do século passado, possui vestiários, sauna, lan house, internet sem fio, restaurante de culinária internacional e uma confortável sala de estar e varandas com vista para o campo.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site