Confederação Brasileira de Golfe

Costa Lima e Lucia Guilger fecham o ano como nº 1 do Brasil

10 de novembro de 2011

Os paulistas Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Lucia Guilger, a Barata, chegaram ao fim da temporada 2011 como líderes do ranking brasileiro de golfe amador.

Costa Lima fechou o ano com 136,10 pontos após a disputa do 4º Aberto de Golfe da Bahia, torneio que venceu na semana passada. O segundo colocado foi o carioca Eduardo Vasconcellos, com 90,48 pontos, seguido por Clay Hamlin (PR), com 86,60, e Arthur Lang (RS), com 85,60.

Costa Lima teve uma excelente temporada. No início do ano, ocupa a 8ª colocação do ranking brasileiro. Ele assumiu a liderança pela primeira vez no ano em abril, após o Aberto da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, para depois dar lugar ao gaúcho Felipe Lessa e voltar ao topo em junho, após o 39º Aberto do Estado do RJ, para não sair mais do topo.

Tanto Costa Lima quanto Vasconcellos integram a equipe masculina que disputará a Copa Los Andes no final do mês no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, torneio que tem como patrocinador máster o HSBC e patrocinador sênior a Localiza Aluguel de Carros.

Entre as damas, a liderança do ranking ficou com a paulista Lucia Guilger, a Barata, que somou 88,70 pontos após sua vitória no 4º Aberto da Bahia. Foi graças a esse resultado que Barata ultrapassou a também paulista Ruriko Nakamura, que liderou o ranking desde o início do ano.

Como não participou do torneio na Bahia, Ruriko não pontou no último evento válido para o ranking nacional no ano e finalizou a temporada com 87,60 pontos. A terceira colocada foi Larrisa Pombo, do Paraná, com 75,45 pontos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site