Confederação Brasileira de Golfe

Dados sinalizam para aumento da prática de golfe durante a pandemia

03 de fevereiro de 2021

De acordo com a Golf Datatech, empresa americana responsável por pesquisas de mercado focada em golfe, o esporte teve um ótimo desempenho operacional em 2020, movimentando cerca de R$ 5,3 bilhões no quarto trimestre do ano, o melhor resultado desde 2008, com um aumento de 42% nas vendas de equipamentos em relação ao mesmo período de 2019.

O número reforça que a procura pelo golfe aumentou durante a pandemia, já que sua prática tem características que permitem um distanciamento social mais seguro.

“Nunca vimos um aumento como o que aconteceu no verão de 2020, em decorrência do desligamento mundial do COVID-19”, destacou em um comunicado John Krzynowek, sócio da Golf Datatech.

O golfe é praticado em ambientes extensos, ao ar livre e sem contato físico entre os adversários, uma boa opção para a prática esportiva em meio à pandemia de COVID-19.

“O golfe é um esporte jogado a céu aberto, em total contato com a natureza e durante a sua prática é possível manter o distanciamento, sem contato ou aglomeração. As pessoas estão buscando se adequar a essa nova realidade causada pela pandemia e estão encontrando no golfe uma ótima alternativa”, declarou Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site