Confederação Brasileira de Golfe

Damha é destaque no Juvenil de SP

17 de dezembro de 2009

A aposta do Damha Golf Club no desenvolvimento do golfe juvenil já está rendendo ótimos frutos. Representantes do clube de São Carlos foram os campeões em seis categorias do 22º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, realizado até 17 de dezembro no próprio Damha Golf Club. A competição contou pontos para os rankings paulista juvenil masculino e feminino. Dividida em cinco categorias masculinas e quatro femininas, ambas definidas por idade, a competição reuniu os principais jogadores juvenis do Estado de São Paulo.

Gustavo Salinas, representante do próprio Damha Golf Club, somou 218 tacadas (71/75/72) e venceu a categoria geral masculina com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, Thomas Mantovanini, do São Paulo Golf Club, que totalizou 224 tacadas (70/75/79). Luiz Antonio Jacintho, do Bauru Golf Club, terminou em terceiro com 226 strokes (77/75/74), seguido por Fabio Salinas, do próprio Damha, com 228 (74/80/74). Os três primeiros colocados da categoria geral repetiram a mesma colocação na categoria B masculina.

Na categoria C masculina, o campeão foi Fabio Salinas, do Damha, com 228, seguido por Jefferson Yang, do São Paulo Golf Club, com 233, e Alessandro Melle, do Ipê Golf Club, com 236. Na categoria D, Marcos Negrini, também do Damha, foi o campeão com 244 tacadas, seguido pelo companheiro de clube Auber Zaccarelli, com 257, e Kaio Nascimento dos Santos, com 264. Fernando Watanabe, do Terras de São José Golf Club, foi o vencedor da categoria E, com 285 strokes, seguido por Thomas Choi e Ismael Weslh, com 292 e 323 tacadas respectivamente. Nessas categorias, divididas por idade, a classificação foi decidida pelo resultado Gross.

Houve ainda premiação por handicap, cujos campeões foram Gustavo Salinas, do Damha (índex até 10,0), Luis Fernnado Scaglione (10,1 a 20,0), Ismael Weslh (20,1 a 30) e Samuel Weslh (30,1 a 40,0).

Entre as meninas, a campeã geral foi Sofia Mourani, do Ipê Golf Club, que somou 247 tacadas (86/81/80), seguida por Julia Shin, de Campinas, com 252 (80/83/89) e Bianca Vidal, do próprio Damha, com 257 (82/93/82). Sofia venceu também a categoria B feminina e Bianca Vidal foi a vice-campeã. Yasmin Damha, do próprio Damha, foi a campeã da categoria C, com 273, seguida por Julia Shin. Maria Luisa Siqueira venceu a categoria D.

Foi realizado também o Torneio Golfe Nota 10, voltado para participantes do projeto da Federação Paulista de Golfe que leva o ensino de golfe a escolas do Estado de São Paulo. O campeão foi Bruno Nagao, do Arujá Golf Club, com 38 tacadas, seguido por Bruno Henrique Saglione, do Lago Azul, com 39. Foram também campeões João Francisco (categoria 11 a 12 anos), Guilherme Jaconé (9 e 10 anos) e Kauê Nascimento dos Santos (até 8 anos). Entre as meninas, as campeãs foram Raquel Fragetti (geral), Isabella Damha (11 e 12 anos), Milena Gobbo (9 e 10 anos) e Julia Maura (até 8 anos).

“Foi um prazer imenso receber todos esses jovens no Damha. Apostamos muito no desenvolvimento do golfe juvenil no Brasil e estamos felizes com os frutos que colhemos, com o ótimo desempenho de nossos representantes”, disse Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

O apoio do Damha ao golfe entre jovens conta com parceiros importantes, como a academia Espaço Bio, de São Carlos, que treina Gustavo Salinas, Bianca Vidal, Yasmin Damha e Marcos Negrini. Trata-se de um centro especializado em treinamentos físicos individuais e personalizados, com monitoramento de batimentos cardíacos, acompanhamento de personal trainer, ambientes climatizados, aparelhos de última geração e muito mais.

Para cuidar dos jovens talentos do Damha, uma equipe composta por dois fisioterapeutas, dois educadores físicos e um nutricionista traçou um estudo sobre a prática do golfe e montou um programa de treinamento especializado voltado para os praticantes do esporte. “Em parceria com a equipe do Damha Golf Club foi possível estudar toda a biomecânica do golfe, grupos musculares, prevenção de lesões e alongamentos necessários”, conta Eduardo Faria, proprietário da Espaço Bio. Além de trabalho com peso para musculação em geral, alongamento e treinos para aumentar a capacidade cardiorespiratória dos atletas, os juvenis ainda recebem aulas de pilates e acompanhamento nutricional.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site