Confederação Brasileira de Golfe

Daniela Murray – Viver numa escola de golfe

23 de outubro de 2007

Deixa eu contar para vocês como é uma semana típica na minha escola aqui na Áustria, a Golf-hak, que tem um sistema de ensino bem interessante, onde aprendemos golfe de modo sistemático e também completamos nossos estudos no nível do segundo grau.

Segunda-feira – Como toda segunda que se preze, a nossa começa bem cedo. Às 6h45 já toca o sinal para todo mundo acordar; é um som bem alto e inconfundível que não deixa ninguém dormir. Às sete em ponto já está todo mundo lá embaixo para tomar o café da manhã. É um momento engraçado, pois você vê de tudo: pessoas quase dormindo em pé, outras hiperativas, felizes, motivadas, distraídas, etc. Às 7h45 toca novamente o sinal, e dessa vez é para avisar que vai começar a primeira aula, que, como todas, dura 50 minutos. Como são 4 aulas, ficamos na sala até às 11h30 (e nem preciso dizer que muitos têm dificuldades de se concentrar, pois não é difícil ficar pensando em golfe!) e depois vamos almoçar no boardingschool (casa onde ficamos alojados). Depois do almoço temos mais quatro aulas, que vai das 12h20 às 15h45. Depois da escola todos vão para seus quartos. Nesse tempo livre, uns vão dormir, outros vão fazer lição de casa e outros vão treinar. O jantar é bem cedo: às18h30. Às 20h30 tem aqui o que se chama a “hora dos estudos”. Todos têm que descer para o refeitório e estudar até as 21h30. Às 22h todos têm que estar nos quartos. Onze da noite é a hora de apagar as luzes; e assim termina nossa típica segunda-feira.

Terça-feira – É o segundo melhor dia da semana. Temos escola até às 11h30 (5 aulas), almoço e treino das 15h até 16h35. Nesse dia treinamos com dois coaches muito bons, Urs Kaltenberger e Ralph Hagen. Depois do treino a maioria vai para a sala de TV para ver as séries que estão passando. Aqui nós assistimos coisas como CSI Miami, Dr. House, Grey’s Anatomy, Navy CIS, etc.

Quarta-feira – Esse é o melhor dia da semana! Temos só 4 aulas, depois almoçamos e somos divididos em dois grupos. Os que vão jogar no campo (o Südburgenland) e os que têm treino (são três grupos de 8 pessoas escolhidos pelo Ralph). Temos dois ônibus que levam um grupo para o campo e o outro para o bate-bola. Os três grupos de treino são o “avançado”, o “médio 1” e o “médio 2”. Cada grupo tem o seu horário e treinam coisas diferentes. O “avançado” treina o aperfeicoamento do seu jogo, e os “médio 1” e “médio 2” treinam para melhorar o jogo. Depois do treino, temos acompanhamento com nossa psicóloga. Em seguida, vem o jantar, e o grupo da corrida vai correr até o horário dos estudos. Os alunos que vão correr fazem isso por diversão e também para ficar em boa forma.

Quinta-feira – Logo de manhã, às 7h45, já começa o treino com Ralph e Max Baltl (ele jogou anos no TLA). O treino dura até às 9h, e depois temos 6 aulas, almoço e depois mais 3 aulas. No fim do dia, está todo mundo quebrado. Os mais resistentes ainda vão bater umas bolas ou até sair para tomar alguma coisa em um café. O resto vai mesmo é dormir.

Sexta-feira – Temos 6 aulas e depois a maioria se arruma para ir para casa com os pais. Os que ficam, como eu, saem para jogar no campo. Depois do jogo, a gente vai tomar um café e coloca o papo em dia. Geralmente são umas 10 pessoas que acabam ficando. Sexta não tem horário de estudo, então a gente descobre que filme vai passar na televisão e assistimos todo mundo junto.

Sábado – É dia de dormir até mais tarde. Café da manhã só até às 9h30 (eu, por exemplo, já perdi a hora). O nosso grupo se junta e vai jogar (fins de semana sempre têm um torneiozinho acontecendo) ou vai para o bate-bola treinar. Sempre fazemos algum tipo de aposta para tudo ficar mais divertido. À noite tem jantar. Alguns aproveitam o fim de semana para fazer lição e estudar.

Domingo – Outro dia para dormir até mais tarde. Nosso grupo se junta mais uma vez e vai jogar ou treinar. O pessoal que foi para casa volta na hora do jantar. Domingo as regras para ir dormir cedo voltam a vigorar. Afinal, a segunda-feira já se aproxima novamente.

Na próxima coluna contarei como são os treinos na Golf-hak. Até lá.

A colunista é campeã do Amador Juvenil 2007, tem 16 anos e é sócia do São Fernando Golf Club. Atualmente treina e estuda na Áustria.

dani_amigona@hotmail.com

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site