Confederação Brasileira de Golfe

Dessandes vence a 5ª Etapa Estadual do ES

07 de julho de 2008

A tão aguardada chuva não compareceu como previsto. Melhor para o golfe, que realizou neste sábado o Torneio Monte Verde, válido pela 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Golfe. Cerca de 50 golfistas concorreram aos pontos do Ranking Anual do ES no campo do Bristol Monte Verde Golf & Resort, em Vargem Alta.

Nos 18 buracos, vitória para Eduardo Dessandes, o Best Gross (campeão geral). Na categoria Net, que tem seu resultado determinado pelo handicap, Francisco Mário conquistou o 1º lugar. Na segunda colocação, Renan Chieppe. Para fechar o pódio, Neivaldo Bragato.

Ainda nas premiações, Gustavo Sartório venceu o Dracon (tacada mais longa) no buraco 18. Márcio Bragato, com uma tacada precisa, levou para casa o Nearest to Pin (disparo mais certeiro).

A 5ª Etapa Estadual de Golfe do ES aconteceu na modalidade Stroke Play, em que vence o atleta que realizar menos tacadas. O evento teve a presença de nomes famosos do golfe capixaba como Gustavo Sartório, que está prestes a participar de uma etapa oficial da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Marcelinho Andrade, um dos líderes do Ranking Anual, também não disputou a competição. O atleta de 12 anos está em ritmo de concentração com treinos reforçados no Clube Capixaba de Golf, na Serra, para concorrer ao XIX Campeonato Brasileiro amador pré-juvenil e juvenil, que acontece de 10 a 13 de julho, no Paraná.

O jovem golfista representará o Espírito Santo na categoria Juvenil D (nascidos entre 95 e 96) pela primeira vez em um torneio da Confederação Brasileira de Golfe e tem como meta ter um bonito desempenho em terras paranaenses.

De acordo com o golfista Carlos Eduardo Pena, esta evolução do Espírito Santo no golfe, com a participação de atletas capixabas em eventos de fora de Estado representa bem o momento atual do esporte.

"Essa participação deles é reflexo da profissionalização do golfe no Estado. Há dois anos o golfe não pára de crescer no Brasil e no Espírito Santo. Já existem três projetos de novos campos em conclusão ou em andamento. O esporte está se tornando atrativo", afirma o atleta.

"A cada dia mais pessoas descobrem o golfe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para que um esporte seja completo em seu desenvolvimento, ele deve proporcionar bem-estar psíquico, físico e social. O golfe contempla as três categorias", conclui Carlos Eduardo.

O atleta Salvador Fernandes explica como o golfe lhe ajuda no cotidiano. "Encontrei tranquilidade no esporte. Ele me deixou mais relaxado e diminuiu minha ansiedade. No golfe, o importante além de bater a bolinha, é assimilar os erros e aprender com eles", aponta Fernandes.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site