Confederação Brasileira de Golfe

Empate na liderança do Brasileiro Juvenil

19 de janeiro de 2011

Os jogadores Gustavo Chuang (RS), Randall Murdoch (Paraguai), Pedro Junqueira (RJ) e Antonio Douat (PR) largaram empatados na liderança do XXII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe após a disputa da primeira rodada da competição, ocorrida nesta quarta-feira no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O torneio é o que mais conta pontos para o ranking juvenil brasileiro. A final do prova será disputada nesta sexta-feira dia 21. 

Na categoria A masculina – principal categoria do torneio – Chuang, Murdoch, Junqueira e Douat jogaram 72 gross. Logo atrás está o paulista Luigi Pedrinola, com 74, seguido pelo gaúcho Alan Dietrichkeit, com 75. Na categoria B, as duas primeiras colocações se repetem, com Luigi Pedrinola em terceiro.

Na categoria C, a liderança está empatada entre Pedro Junqueira e Antonio Douat, seguidos por Matheus Balestrin (RS), com 77 tacadas. Rodrigo Morillo, do Rio de Janeiro, é o líder da categoria D, com 78 tacadas, seguido por Ulisses Junior (PR), com 84 tacadas, e por Thomas Sampaio (RJ), com 90. Lucas Park, de São Paulo, lidera a categoria E com 83 tacadas, seguido pelo paulista Matheus Park e pelo carioca Lucas Barcellos, com 84 e 91 tacadas, respectivamente.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO DA PRIMEIRA RODADA

CONFIRA O HORÁRIO DE SAÍDA DESTA QUINTA-FEIRA 20

Entre as damas, a paraguaia Paloma Vaccaro (na foto abaixo) jogou 80 e lidera a categoria A por cinco tacadas de diferença em relação à segunda colocada, a paulista Luiza Altmann, que somou 85 e é a melhor brasileira em campo. Logo em seguida está a catarinense Julia Debowski, com 87 tacadas. Na categoria B, a liderança também está com Paloma Vaccaro, seguida por Kely Simone Cristina, com 89, e Cecília Lacerda, com 91. Julia Debowski lidera a categoria C feminina com 87, seguida por Giulia Chaves Mallmann, com 98, e Thuane Oliveira de Souza, com 106. Luiza Altmann está na frente da categoria D feminina com 85, seguida por Rina Gotsu, com 106, e Célia Luz, com 108.

Está sendo disputada em paralelo a Copa Juventude de Golfe, disputada por equipes mistas indicadas por cada federação, onde valem para pontuação os dois melhores resultados de cada dia. Participam também equipes do Paraguai e Uruguai, cujos jogadores foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para participar do torneio. “É uma maneira de promovermos um intercâmbio entre os jogadores do continente”, diz Marcio Marques Juruna, diretor juvenil da CBG.

Após a primeira etapa da Copa Juventude Golfe, a equipe líder da prova é o time da Associação Araguaia de Golfe, com um total de 148 tacadas, seguidos pelo grupo da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com 150, e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com 151.

Nesta terça-feira, dia 18, todos os jogadores inscritos na competição participaram de duas palestras ministradas nas dependências do clube. A primeira foi com a ex-tenista profissional Niege Dias, que chegou a ocupar a 31ª colocação no ranking mundial em dezembro de 1988. Na sequência, os jovens atletas assistiram uma apresentação sobre as regras locais do torneio, comandada por John Nigel Wynn-Jones, diretor Técnico da CBG, e Taccel, diretor técnico do clube. 

Histórico – Em 2010, quando o Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil foi disputado no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, os campeões brasileiros juvenis foram o paulista Thomas Mantovanini e a argentina Liliana Cammisa e os campeões pré-juvenis foram os catarinenses Antonio Douat e Julia Debowski, que defenderão o título este ano.

O torneio conta com apoio da Vonpar Refrescos S.A. e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, além de apoio da Federação Rio-Grandense de Golfe e do Belém Novo Golf Club.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site