Confederação Brasileira de Golfe

Empate na Liderança

19 de setembro de 2003

Porto Alegre(RS) – Começou equilibrada a etapa gaúcha do Diners Club Golf Tour 2003, o principal circuito profissional do país e único a contar pontos para o ranking. Nesta sexta-feira, o paraguaio Raul Fretes, atual campeão, e o gaúcho Ricardo Góes completaram a primeira das três voltas com 67 tacadas cada, ou seja, quatro abaixo do par do campo do Porto Alegre Country Club, dividindo a primeira colocação. O paranaense Eduardo Pesenti ficou em terceiro, com 68 tacadas (-3), enquanto outro paraguaio, Marco Ruiz, foi o quarto com 69 tacadas (-2). Neste sábado, a rodada começa às 6h30 e vai definir os 15 melhores jogadores que disputam o título na volta final no domingo. O campeão da etapa receberá R$ 21,6 mil.

Como vem acontecendo em todos os torneios do Diners Club Golf Tour desde a criação em 2001, a sexta e penúltima etapa da temporada 2003 foi bastante equilibrada, com os jogadores conseguindo bons desempenhos. Fretes, que venceu em Porto Alege em 2002 e começou a semana ganhando o Pro-Am, ratificou suas boas atuações no campo gaúcho obtendo a excelente marca de quatro tacadas abaixo do par. O mesmo aconteceu com Ricardo Góes, que esteve sempre na frente a manteve a posição até o final.

“Minha expectativa aqui é sempre boa, pois gosto do campo. Venci no Pro-Am e consegui manter o mesmo rendimento no primeiro dia. Espero continuar assim e tentar mais um título em Porto Alegre”, declarou Raul Fretes, que teve melhor desempenho que Góes nos nove buracos finais.

Os melhores do dia foram os seguintes: 1. Raul Fretes (PAR) e Ricardo Góes (RS), 67 tacadas; 3. Eduardo Pesenti (PR), 68 tacadas; 3. Marco Ruiz (PAR), 69; 4. Luiz Martins (PR), Rafael Gonzalez (SP) e Philippe Gasnier (RJ), 70 tacadas; 8. Ronaldo Francisco (SP), José Aderbal (RN), Carlos Dluhosch (PR), Sérgio Brasil (SP) e Vinícius Müller (RS), com 71 tacadas.

No amador, o melhor desempenho foi do paulista Miguel Cavalieri, com 72 tacadas (+1), seguido do gaúcho Tiago Silva, com 73 tacadas (+2).

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site