Confederação Brasileira de Golfe

Equipe do Guarapiranga vence a terceira etapa do Circuito Ayrton Senna

23 de novembro de 2006
A terceira e penúltima etapa do 1º Circuito de Golfe Ayrton Senna, ontem, no São Fernando, em Cotia (SP), foi um grande sucesso. O grande vencedor das duplas foi o Guarapiranga, representado por Roberto Vieira e Helvécio Silva, com 53 net, além de levar a melhor na classificação por empresas.
 
Contando ainda com o desempenho da dupla Ivan Jorge Ribeiro e Prenticesidinei de Oliveira, o Guarapiranga somou mais 20 pontos e deixou a ex-líder Fazenda da Grama para trás no ranking acumulado. O novo líder tem agora 45 pontos, contra 27 do Fazenda da Grama e 25 do Clube de Campo de São Paulo, que pulou para terceiro. A F5 Networks tem 24, contra 21 da LAN Professional, 20,75 da Vuarnet e 18 da VB Serviços.

O Clube de Campo conquistou a terceira colocação no ranking de empresas por ter ficado em segundo lugar na etapa de ontem, ao somar mais 15 pontos. O time jogou com Rodrigo Leme, Marcelo Gullo, Luís Boaventura e Claudio Pedone. Já a F5 ficou em terceiro na etapa, com 12 pontos, tendo ido a campo com Massafumi Wakabayashi, Richard McElroy, Jacques Wladimirski e Carlos Carvalho.

Duplas

O CCSP também subiu no ranking por ter ficado em segundo na classificação das duplas ontem, em Cotia. Rodrigo Leme e Marcelo Gullo somaram 58 net, contra 59 de três parcerias adversárias: Panashop (Bjorn Lundgren/Paull Janssen), RSVP (Beto Dhelomme/Fernando Pinto Moura) e VB (Alexandre Martins/Eduardo Botelho).

O piloto Rubens Barrichello ficou empatou com quatro equipes em 13º lugar. Ele jogou em parceria com Alessandro Fabietti, que juntos totalizaram 63 net. O também piloto Popó Bueno jogou com Vanderlei Pereira. Eles terminaram em 27º lugar, com 66 net.

Parte do valor arrecadado com as inscrições e os patrocínios da competição é revertida para os programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o País. A modalidade em disputa é a duplas scramble – valendo 70% do handicap menor da parceria. São premiadas as duplas colocadas nos três primeiros lugares.

Patrocínio

É grande o número de empresas que estão patrocinando e apoiando o projeto. São elas o banco Santander/Banespa, Vuarnet, LAN Professional, Caesar Park, HeliSolutions, BEM, Revista RSVP, Sala Design, Grupo O Estado de S. Paulo, G5 Blindados Especiais, Panashop, World Plus, Enterasys, VB Serviços, F5 Networks, Puma, Del Valle, Nature Valley, Gol Linhas Aéreas, Club Car, Vivo Empresas, Inylbra, Mitsui Seguradora, Golf Web e HKL.

Também apóiam o evento o Guarapiranga Golf & Country Club, Clube de Campo de São Paulo, São Fernando Golf Club e Fazenda da Grama Golf Club. A Realização e organização técnica são da responsabilidade da Federação Paulista de Golfe e do Instituto Ayrton Senna. A grande final do circuito está programada para o dia 8 de dezembro, no Fazenda da Grama.

O Instituto Ayrton Senna

O Instituto é a realização do sonho do tricampeão de F-1. Criado em 1994, tem como objetivo oferecer educação de qualidade dentro e fora da escola a crianças e jovens de todo o Brasil. Para isso, cria e implementa programas educacionais que já atenderam a 6.545.794 crianças e jovens, em 1.368 municípios de 25 estados, com 343.420 educadores capacitados de 12.035 organizações não-governamentais, escolas e universidades parceiras. É a única ONG no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da Unesco, tornando-se um centro de referência internacional de conhecimento e práticas do tema.

Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse o site oficial  www.senna.org.br

 
Fonte: FPG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site