Confederação Brasileira de Golfe

Equipe masculina do Brasil sobe para o quarto lugar na Copa Los Andes, no Chile

25 de novembro de 2021

A equipe masculina do Brasil sobe para o quarto lugar na Copa Los Andes 2021 – 75° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, após a segunda rodada do tradicional torneio amador que começou na quarta-feira, dia 24, e termina no sábado, dia 27 de novembro, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, no Chile.

No masculino, Chile e Argentina estão na liderança com 8 pontos, seguidos por Colombia com 7 pontos, Brasil e Paraguai em quarto lugar, com 3 pontos, Peru, Venezuela e Bolívia estão em sexto lugar com 2 e Equador, em nono lugar, com 1 ponto.

O Brasil perdeu para o Chile nos jogos de duplas e nos jogos individuais, Fred Biondi empatou, Andrey Xavier, Guilherme Grinberg  e Thomas Choi perderam suas partidas. Contra a Venezuela vitória dos brasileiros nos dois jogos de duplas e nos jogos individuais foram três vitórias, Andrey Xavier, Guilherme Grinberg  e Thomas Choi ganharam seus jogos, e um empate de Fred Biondi.

No feminino, as equipes da Argentina e Colombia continuam na frente com 8 pontos, seguidas por Chile, com 7 pontos, em terceiro lugar.  Equador, com 5 pontos, está em quarto lugar, Paraguai está com 4 pontos e Venezuela com 2 pontos. Brasil e Uruguai com 1 ponto, estão em sétimo lugar, e em último, a Bolívia, sem nenhum ponto.

O Brasil perdeu nos jogos de duplas para o Chile e nos jogos individuais somente uma vitória de Beatriz Junqueira. Contra a Colombia perdeu nos dois jogos na disputa por duplas. No individual, vitória somente de Beatriz Junqueira.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou para esta edição na equipe feminina as golfistas Beatriz Junqueira (RJ), Fernanda Lacaz (SP), Marina Nonaka (SP), Meilin Hoshino (SP) e Nina Rissi (SP).

Na equipe masculina, os golfistas Andrey Xavier (RS), Guilherme Grinberg (SP), Lucas Park (SP), Fred Biondi (SP) e Thomas Choi (SP).

A Capitã da equipe feminina é Gabriela Arantes e o Capitão da equipe masculina Roberto Gomez. O treinador Erik Andersson, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, como delegado, completam a equipe brasileira.

A delegação brasileira participa da Copa Los Andes 2021 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do COB, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver mais fotos dos brasileiros no Chile.

Clique aqui para ver os resultados.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site