Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Erik Andersson diz que trabalho de motivação emocional será decisivo para retorno dos golfistas brasileiros

15 de setembro de 2020

Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe, ressaltou que o trabalho de motivação emocional realizado à distância durante a pandemia será decisivo para a retomada das atividades dos atletas brasileiros. Para o treinador, o momento ainda não é de analisar o prejuízo de cada um deles, mas mantê-los focados nos treinos para recuperar o tempo perdido com os campos fechados.

“Os nossos atletas que estavam fora tiveram um pouco menos de prejuízo, com pouco tempo de inatividade. Quem pegou o início da quarentena no Brasil teve de se virar como pôde, improvisando nos condomínios e seguindo à risca o trabalho para a parte física” disse Erik, enaltecendo o programa feito pela Academia Tiro Certo, parceira da Confederação.

Com cenários diferentes vividos por cada golfista, o coach nacional revelou a importância do trabalho com uma equipe multidisciplinar que focou na presença constante de conversas de apoio, liderado por Roberto Gomes, que cuidou da parte emocional para manter a motivação em alta neste período difícil de COVID-19.

“O staff da CBGolfe também esteve em contato com a equipe médica do COB para discutir os efeitos da pandemia entre os atletas e como poderíamos trabalhar para mantê-los motivados para o retorno”, completou Erik, que também aproveitou o tempo para realizar cursos de aprimoramento do Comitê Olímpico do Brasil e do TPI feitos online.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiação 2019

Mapa do Site