Confederação Brasileira de Golfe

Evento arrecada fundos para o Instituto Ronald McDonald

29 de junho de 2004

Será realizado nesta quarta-feira (30/06) o 1º “Instituto Ronald McDonald Invitational Golf Cup”, evento organizado pela Martin Brower, empresa de logística fornecedora do McDonalds Brasil, que será realizado no Clube de Campo de São Paulo.

O torneio tem como objetivo captar recursos para apoiar projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer realizados por instituições de todo o país. A renda obtida na venda de quotas de participação alcançaram R$ 350 mil. “Este evento já tem a maior arrecadação que um torneio de golfe beneficente já conquistou no Brasil”, exalta Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Além de arrecadar fundos, o evento também tem como objetivo disseminar a prática da responsabilidade social empresarial e fortalecer relacionamentos e iniciativas sociais. “Esta é uma oportunidade não somente de estreitarmos nosso relacionamento, mas também de ampliarmos a rede de solidariedade em prol de nossa causa – o combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil”, enfatiza Tupanangyr Gomes, Presidente da Martin Brower Brasil.

As empresas patrocinadoras, McDonalds, Bunge, McCain, Santander, Shell, YKP, Roche e Tim, têm direito a 20 convites, e podem chamar parceiros, clientes e fornecedores, jogadores de golfe ou não, para desfrutar e participar de um torneio com a duração de um dia. A Confederação Brasileira de Golfe também estará presente.

Os convidados receberão instruções de um time de profissionais e podem participar das clínicas de golfe antes de iniciar a competição. A modalidade do torneio será Best Ball of Four Stroke Play.

Ao final do torneio, haverá premiações e um jantar de confraternização com palestra do jornalista e publicitário Mauro Salles.

INSTITUTO RONALD McDONALD

Fundado em 8 de abril de 1999, com o apoio do McDonalds e de instituições que também visam aumentar o índice de cura do câncer infanto-juvenil, o Instituto Ronald McDonald, uma sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, e com total autonomia administrativa, tem como objetivo captar recursos e repassá-los às instituições cadastradas para desenvolver atividades em benefício das crianças e adolescentes portadores de câncer.

Contribuem para o funcionamento do Instituto as parcerias firmadas com diversas organizações, além das doações de recursos financeiros, materiais, humanos e de conhecimento.

Através de diversas parcerias com a iniciativa privada e com o terceiro setor, o Instituto Ronald McDonald já beneficiou milhares de crianças com câncer em todo o Brasil. A cada ano surgem 7.100 novos casos de câncer infanto-juvenil, dentre os quais, 4.600 são diagnosticados e tratados. O IRM trabalha por aumentar ainda mais o percentual de casos diagnosticados, o que vai dar nova chance a crianças e adolescentes que sequer têm acesso ao tratamento.

Em abril deste ano, o Instituto Ronald McDonald lançou o Programa Tsuru, projeto pioneiro que mapeará mais de 5.500 municípios brasileiros, indicando o nível de atendimento e as condições de cura do câncer infanto-juvenil em cada região. O programa foi inspirado na imagem do tsuru, a garça japonesa do origami, que representa a força do pensamento positivo, a força do amor que cura, simbolizando saúde, paz e longevidade.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site