Confederação Brasileira de Golfe

Fabiana Murer assume a presidência do Conselho de Administração da CBGolfe

19 de agosto de 2021

Fabiana Murer

A atleta Fabiana Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, assume a presidência do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), após eleição realizada nesta quinta-feira, dia 19 de agosto.

“Agora começa um novo ciclo olímpico. Por ser mais curto, o Conselho de Administração já está trabalhando para que o golfe cresça no Brasil. Estamos pensando em curto e longo prazo, assim é possível trabalhar o alto nível e a base também”, afirmou Fabiana Murer.

A reunião aconteceu virtualmente, por causa da pandemia da Covid-19, com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho e os membros do Conselho de Administração, Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, a golfista Stephanie Egger, representando os atletas, Matheus Figueredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, e  Angélica Giusti, gerente de desenvolvimento da CBGolfe.

Criado em 2019, o Conselho de Administração tem a participação em tomadas de decisões importantes da entidade. Sua composição, por lei, é formada pelo atual presidente da confederação, um presidente de federação eleito, um representante dos atletas e dois conselheiros independentes que não tenham participação direta com o esporte. O Conselho atende a Portaria nº 392 da Lei nº 13.756, que regula as entidades esportivas certificadas pela Secretaria Especial do Esporte como condição para o recebimento de recursos públicos federais.

Fabiana Murer já fazia parte do Conselho e agora assume a presidência com um mandato de dois anos.

Após conquistar quatro medalhas em Mundiais indoor e outdoor – duas de ouro, uma de prata e uma de bronze -, três medalhas em Jogos Pan-Americanos e duas edições da Diamond League (2010 e 2014), Fabiana Murer decidiu encerrar a carreira na temporada de 2016. No último ano como atleta, bateu o próprio recorde sul-americano (4,87 m) e terminou o ano como a segunda melhor atleta do ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), somando 11 temporadas consecutivas no top 10 do salto com vara feminino.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site