Confederação Brasileira de Golfe

Festa em Japeri

30 de março de 2009

O Japeri Golf Links, localizado na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, realizou no último sábado, dia 28, o II Campeonato Aberto de Golfe de Japeri com a presença de cerca de 50 jogadores. A competição teve como vencedores os participantes Plínio Guimarães, do Gávea Golf & Country Club, primeiro colocado na categoria masculino scratch com 65 tacadas, e Marleuza Cunha, também do Gávea, que faturou a categoria feminina scratch com um total de 84 tacadas.

Entre os homens da categoria scratch, o segundo colocado foi Alexsander Praxedes, também do Gávea, com 69 tacadas. A terceira posição ficou com Felipe Navarro, com 71 tacadas.

Na categoria masculina handicap index até 15, os meninos de Japeri conquistaram a liderança. Christian Barcelos (a esq. na foto ao lado) foi o campeão, com 60 net, seguido por Anderson Nunes (a dir. na foto ao lado, com 61. Luis Carlos Ribeiro, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), terminou em terceiro, com 66 tacadas.

Oziel Lopes (ao centro na foto ao lado), também de Japeri, venceu na categoria handicap index de 16 até 24, com 57 tacadas. Em segundo ficou Alfredo Moura, capitão da Associação Golfe Público de Japeri, com 62, seguido por Breno Domingos, com 63 net.

Na categoria masculina handicap index de 25 até 40, o golfista de Gil Coutinho levou a primeira colocação com 45 tacadas net. Também completaram o pódio Guilhermo Berengua Neto, do Frade, e Sergio Pinto, da FGERJ, ambos com 40 par point.

Já entre as mulheres, o destaque foi para a golfista Marleuza Cunha, vencedora da categoria feminino scratch, com 84 tacadas. As damas também disputaram a categoria handicap index até 40 (par point), onde a vitória ficou com Satomi Kitahara, do Itanhangá Golf Club, com 37 tacadas, seguida por Susan Carter, do Gávea Golf & Country Club, com 36 tacadas, e por Ana Célia Teixeira, também do Gávea, com 34 tacadas.

O prêmio Near to the Pin saiu para Leonardo Kitahara, do Itanhangá Golf Club. O Longest Drive Masculino foi para Felipe Navarro, e o Longest Drive Feminino ficou com Marleuza Cunha.

A solenidade reuniu cerca de 200 pessoas e teve as presenças do prefeito de Japeri, Ivaldo Santos, o Timor, do presidente da câmara, Kerly Gustavo, e do secretário de esportes, Carlos Lorosa, o Pelé.

O II Campeonato Aberto de Japeri teve toda a sua renda revertida em prol da Associação Golfe Público de Japeri, que tem passado por dificuldades financeiras por não ter tido ainda a renovação de seu projeto para angariar fundos da Lei de Incentivo aprovada pelo Ministério do Esporte.

O torneio tem o patrocínio do R&A, Granado e Oi Futuro e apoio do Analysis Group, Veirano Advogados e PriceWaterHouse Coopers, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site