Confederação Brasileira de Golfe

Festa no VistaVerde

18 de setembro de 2007

O 1º Campeonato Aberto do VistaVerde Golf Club se encerrou no domingo 16 com uma entrega de prêmios ao ar livre, aproveitando um final de tarde de beleza ímpar, quando os vencedores das diversas categorias receberam os troféus das mãos dos patrocinadores do torneio e dos diretores do campo.

Na categoria scratch, o campeão foi Luiz Braga Jacintho, do Bauru Golf Club, com 144 net. “O campo é muito difícil, mas os greens são muito bons. Parabéns à equipe do VistaVerde”, disse ao receber o prêmio. O jogador também vai receber um Cartão de Associado Convidado e poderá jogar livremente no VistaVerde Golf Club até o próximo Aberto. O segundo colocado da categoria principal foi Massao Morita, do Avaré Golf Club, com 157 tacadas.

Na categoria handicap index até 8.5, o campeão foi Francisco Açakura, do PL Golf Club, com 160, ficando em segundo lugar Marcos Navajas com 175 net.

Entre os jogadores de handicap index de 8,6 a 14, quem brilhou foi Rogério Alves Cardoso, da FPG, com 130 net, seguido por Hiroyasu Hiragami, do próprio VistaVerde, com 148 net, e por César H. S. Choi, do Riacho Grande Golf Club, com 150 net.

Luiz Clauido Recchia, de Avaré, venceu a categoria de 14,1 a 19,4 com 132 tacadas net. Julio Nakao, do Avaré Golf Club, ficou em segundo com 136 net, seguido por Ricardo Barbosa, do Lago Azul Golf Club, com 138 net. Na categoria de 19,5 a 25,7, o vencedor foi Jorge Adati, do próprio VistaVerde, com 135 net, seguido por Remo Bombonati, do Terras de São José Golf Club, com 140 net, e por Valdir Bignardi, do VistaVerde, com 143.

Na categoria de 25,8 a 32,7, só deu jogadores do Champs Prives: quem venceu foi Antonio Carlos Padula, com 138 net, seguido por Fernando Vieira, com 146 net, e por Jorge Bacelis, com 148 net.

Entre as damas, Nice Terni (ao centro na foto, entre o marido Nick Salussolia e a parceira de jogo Yim Pi Chu Tama) foi a vencedora da categoria de handicap até 13,4, com 153 net. Adriana Cinelly venceu a categoria de 13,5 a 24,7 com 148 net, seguida por Maria Helena Hashida, com 154, e por Mitsue K. Tanaka, também com 154. Na categoria de 24,8 a 40, a vencedora foi Ivete Chemin, com 132 net, seguida por Hui Wen Yu Shu e Lídia Doi.

Luiz Strobel, do São Paulo Golf Club, ganhou o prêmio de near pin no buraco 16. Luiz Jacintho ganhou o longest drive, disputado no buraco 18. Cerca de 20 convidados participaram no domingo de uma clínica de golfe, com direito a torneio no putting green. O vencedor foi Guilherme Gomes, seguido por Geraldo Guimarães e por Domingos Maracanã.

“O torneio coincidiu com a data de 15 de Setembro, Dia do Golfista, uma excelente oportunidade para a realização do nosso primeiro torneio Aberto”, disse o presidente do VistaVerde, Hiroyasu Hiragami. “Ficamos muito felizes e honrados com a presença de todos vocês”, completou.

Carlos Aymar, prefeito de Araçariguama, município onde está localizado o campo, também prestigiou o evento. “Esse empreendimento é um orgulho para a região”, disse, antes de arriscar algumas tacadas.

Numa ação social promovida pelo clube, os participantes do 1º Campeonato Aberto do VistaVerde Golf Club contribuíram com livros para a Biblioteca dos Caddies. Foram arrecadados cerca de 30 títulos durante o torneio.

O VistaVerde Golf Club foi projetado pelo americano Dan Blankenship e foi inaugurado oficialmente em fevereiro deste ano. Tem sido citado como um dos melhores campos do país.

Patrocínio – O 1º Campeonato Aberto do VistaVerde Golf Club contou com o patrocínio de AC Informática, Berrini Auto Center, Bookeepers Consultoria Tributária, DGCGT Advogados, Estacenter, J. Nakao Ferragens e Ferramentas, Edinfor Lógica CMG, Logystem, Nice Terni Troféus, São Luis Materiais de Construção e com apoio da Federação Paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site