Confederação Brasileira de Golfe

Festival de Golf reúne 108 jogadores no Frade

13 de julho de 2009

O III Festival de Golf do Novo Frade, disputado neste sábado dia 11 no resort localizado em Angra dos Reis (RJ), superou todas as expectativas e bateu recorde de público. Ao todo, foram 108 jogadores inscritos, que disputaram quatro torneios paralelos. Apesar das nuvens que encobriam o campo durante o dia da competição, o jogo todo aconteceu sem chuva.

A diversidade deu o tom da competição este ano. Estiveram representados em Angra dos Reis jogadores de 28 clubes de cinco estados diferentes, mostrando que a organização atingiu plenamente seu objetivo de realizar um grande festival de celebração ao golfe.

A equipe da Associação Esportiva São José (SP) foi a vencedora da Copa Interclubes deste ano. O time formado por Lionil Kim, Lucas Yi, Gilson Rufino e Harushige Oka somou 155 pontos stableford e poderá defender seu título gratuitamente no IV Festival de Golf do Novo Frade, a ser disputado em 2010.

Lionil Kim (43 pontos), da Associação Esportiva São José, e Jorge Venâncio (40 pontos), do Frade (na foto ao lado com Ana Ostrower, de Aruba), foram os campeões do Torneio Aruba e farão parte da equipe brasileira que disputará o Aruba PRO-AM International Golf Tournament, que vai ocorrer em agosto no Tierra del Sol Golf Club, em Aruba. Eles se juntam a Ronald Gunn e Henrique Lopez, que garantiram as duas primeiras vagas de amadores da equipe brasileira ao vencerem em suas respectivas categorias nas etapas Sheraton e CNN do Circuito Empresarial de Golfe.

Não faltaram troféus na competição – ao todo, foram mais de 40 taças distribuídas. Na disputa individual da Copa Interclubes, os campeões foram Roberto Vieira (hcp 0 a 9), Jorge Venancio (10 a 15), Lionil Kim (16 a 20), Gilson Rufino (21 a 25), João Tomazeli (26 a 30), Lucas Yi (31 a 36), Mônica Voswinckel (feminino 11 a 20) e Tânia Fogaça (feminino 21 a 36).

No Torneio ABGS Sênior, os campeões foram Adauto Kiyota (hcp 0 a 9), Paulo Pacheco (hcp 10 a 15) (foto ao lado), Aldo Crotti (16 a 20), Afonso Mattos (21 a 25), Odécio Lenci (26 a 30), Mônica Voswinckel (feminino sênior hcp 11 a 20) e Edna Okasaki (feminio sênior 21 a 36). Antonio Padula foi o campeão pré-sênior de handicap 19 a 36 e Miguel Santinoni levou o título pré-sênior de 0 a 18. O campeão do Torneio Pé Duro foi Vitor Troncoso.

Além do golfe, os jogadores participaram de um jantar de abertura do evento (ocasião em que a equipe do Itanhangá, campeã do ano anterior, foi premiada com os uniformes que usou durante o jogo este ano), de um jantar de premiação e de passeios de catamarã pelas ilhas da região no sábado à tarde e no ensolarado domingo pela manhã. Durante o jantar de encerramento, a TAM Viagens sorteou uma passagem de avião para qualquer lugar do país, com validade também para Assunção, no Paraguai.

História – Construído em 1972, o então Hotel do Frade possui 17 milhões de metros quadrados, que englobam área de Mata Atlântica preservada, o campo de golfe, 161 apartamentos, 16 bangalôs com piscina privativa, oito restaurantes e três bares, além de praia exclusiva, piscina, spa, quadras de tênis, cinema, lojas, cachoeiras e tudo mais que se possa imaginar, ganharam uma nova cara depois de investimentos recentes de R$ 10 milhões.

Totalmente cercado pela natureza, o campo do Novo Frade foi desenhado por Dave Thomas e Peter Allis. Em 2007, passou por uma reforma que incluiu greens totalmente novos em seis buracos e reforma nos outros 12, sob orientação do profissional Rafael Navarro.

Apoio – O III Festival de Golf contou com o apoio da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS), Associação Paulista de Golfe e do governo de Aruba. O evento foi uma realização do Novo Frade e da Golfe & Cia.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site