Confederação Brasileira de Golfe

Fretes e Gasnier são campeões do Diners no RS

22 de setembro de 2002

Cinco etapas de profissionais, cinco campeões diferentes no Diners Club Golf Tour 2002. Mantendo a tradição do torneio de não repetir vencedores, a etapa gaúcha do Diners Club Golf Tour 2002, encerrada neste domingo, em Porto Alegre, teve como melhor jogador o paraguaio Raul Fretes (foto). Ele liderou o torneio desde o primeiro dia e na volta final fechou com cinco tacadas abaixo (65), totalizando 199. O segundo lugar ficou com paranaense Carlos Dluhosch, líder do circuito, com 208, seguido do também paraguaio Hector Ortega, 210. Pela conquista, Fretes recebeu R$ 21,6 mil.

O final de semana foi de Raul Fretes na etapa gaúcha do Diners Club Tour. Jogando muito bem, especialmente nas aproximações e nos greens, o paraguaio esteve sempre na frente dos demais golfistas. Mas ele deixou para o último dia para fazer sua melhor volta, jogando cinco abaixo do par e fechando no buraco 18 com um birdie (uma tacada abaixo). “Foram três dias magníficos. Joguei bem nos greens e isso acabou fazendo a diferença”, afirmou o campeão, de 37 anos, 30 deles dedicados ao esporte.

Natural de Assunção, Fretes espera agora ser convidado para a sétima e última etapa, na Costa do Sauípe, Bahia, de 16 a 18 de outubro. “Gostaria muito de ir, mas tenho de esperar o convite dos organizadores. Eu gosto de jogar no Brasil e seria muito bom poder tentar mais um título”, encerrou o golfista.

Para o paranaense Carlos Dluhosch, o resultado acabou sendo positivo. Afinal, ele ficou em segundo lugar e aumentou sua vantagem na liderança do ranking. “Joguei bem, mas não emboquei as bolas. Em termos de resultado, foi bom que ele tenha vencido e não meus adversários mais diretos. Sigo na liderança e com uma vantagem maior”, explicou o jogador, vencedor da etapa de Curitiba do Diners Club Golf Tour 2002.

No amador, o título ficou com o carioca Philippe Gasnier, que vai representar o Brasil no Mundial Amador da Malásia, em outubro. Gasnier fechou o torneio com 211 tacadas, classificando-se em quarto lugar no geral e confirmando sua condição de grande nome do esporte no país. O gaúcho Ricardo Conrado, de Pelotas, foi o vice no masculino amador, com 213 tacadas, e nono no geral.

Os dez melhores profissionais em Porto Alegre foram os seguintes: 1o. Raul Fretes (PAR),199 tacadas; 2o. Carlos Dluhosch (PR), 208; 3o. Hector Ortega (PAR), 210; 4º. Erik Anderson (RJ), 211; 5º. Rafael Barcellos (RS), 211; 6º. Ricardo Góes (RS), 211; 7º. João Corteiz (PR), 212; 8o. José Aderbal (RN), 213; 9º. Vinícius Muller (RS), 215; 10o. Acácio Jorge Pedro (SP), 215.

O Diners Club Golf Tour 2002 tem organização da Speed Sports, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das federações estaduais. O patrocínio é de Diners Club International, com co-patrocínio da Varig e apoio da Hertz, Gazeta Mercantil, Golf Digest Brasil, Revista Quem, Embratel, Dockers, Enterasys, Sucos Del Valle, Club Car, Libra e Sofitel.

Mais informações sobre a competição no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site