Confederação Brasileira de Golfe

Golfe do Brasil novamente na Hole One

30 de agosto de 2004

Pela segunda vez o golfe brasileiro é divulgado na Revista Hole One, de Portugal, em matéria de Rita Jordão. O resultado é fruto da I Caravana TAP de Golfe, em que operadores e jornalistas portugueses visitaram o Brasil e os campos em março, a convite da EMBRATUR e sob organização do Bureau Nacional de Turismo de Golfe. Desta vez, o destaque vai para o Terravista Golf Course.

Por: RITA JORDÃO

Terravista Golf Course
A sensação de um hole-in-one em todas as tacadas

A panorâmica é impressionante – falésias multicoloridas, praias brancas e desertas e um campo de cortar a respiração. O clima e a gastronomia baiana dão o toque final a um cenário de onde não vai querer sair. Na Costa do Descobrimento…

Embalado pelo barulho distante das ondas e guiado pelo aroma suave da maresia, sugerimos que se deixe seduzir pela mais recente pérola do golfe no Brasil – o Terravista Golf Course. A transparência do mar, o verde dos fairways e o azul do céu vão deslumbrá-lo, bem perto do local onde há cinco séculos chegaram as primeiras embarcações portuguesas.

Situado entre o Arraial d´Ajuda e Trancoso, a poucos minutos do aeroporto de Porto Seguro, o Terravista é o refúgio ideal para umas férias de sonho.

“O conceito de campo de golfe dentro do condomínio seguiu o caminho contrário ao normalmente trilhado nesses empreendimentos. O projecto Terravista deu total prioridade à construção do campo, garantindo a utilização de toda a área necessária para a sua implantação. O restante do empreendimento acomodou-se então ao espaço disponível”, afirma Michael Rumpf-Gail, presidente do Terravista.

Para já, e sob o sistema “all included”, tem à sua disposição o vilage do Club Med, classificado com quatro tridentes. Ao golfe e aos dois restaurantes juntam-se várias piscinas, courts de ténis, a possibilidade de praticar desportos aquáticos e livre-trânsito para frequentar o fitness center, entre outras opções. No Club Med Spa, o primeiro centro do género no país, tem a oportunidade de escolher entre os mais diferentes tratamentos estéticos e de relaxamento. Tudo para que se sinta bem…

Projectados ainda estão o Terravista Golf Hotel, cuja inauguração está prevista para 2005, o Terravista Conference & Wellness Hotel e a Aldeia Terravista, um centro de produtos, serviços e lazer diferenciado, já em fase de desenvolvimento.

No top da América do Sul

“Transformar o Terravista num dos melhores e mais desafiantes campos da América do Sul”, foi o objectivo a que Dan Blankenship se propôs quando aceitou este projecto. O par é de 72, dividido por quatro pares 3, dez pares quatro e quatro pares 5.

“É comprovadamente o projecto mais fascinante da minha carreira. Trabalhar com uma vista inacreditável para o mar, no meio da mata atlântica nativa e com um relevo natural perfeito, ciente de que o Brasil foi descoberto neste mesmo local há 500 anos, foi uma experiência maravilhosa.”

Dan Blankenship, Arquitecto

Por estar distribuído numa área com mais de 300 hectares, o Terravista Golf Course oferece dois tipos de clima. A primeira volta está inserida num local cercado pela mata atlântica, logo, com humidade e temperatura bem caracteristicas. Os segundos nove buracos são disputados junto à praia, sendo quatro à beira-mar. Terá de contar com um dos mais importantes obstáculos naturais, o vento.

Em todos os buracos foram construídas quatro opções de saída, ainda que alguns cheguem a ter cinco tees. O comprimento total do percurso oscila entre os 6583 e os 5852 metros – um campo exigente e simultaneamente compensador, com a garantia de uma excelente adaptação, qualquer que seja o seu nível de jogo.

Para além de um championship course com 18 buracos, os responsáveis pelo Terravista disponibilizam-lhe putting e chipping greens, driving range e sede social, bem como todo um conjunto de serviços. Clínicas de golfe individuais e colectivas, pro-shop, marcação de tee-time, caddies, armazenamento e aluguer de tacos, são apenas alguns exemplos.

E porque há sempre um buraco que fica na memória, no caso deste championship course, dificilmente vai esquecer o 14. Duzentos metros de par 3 e uma falésia entre o tee e o green, bem ao estilo do carismático número 16 de Vale do Lobo.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site