Confederação Brasileira de Golfe

Golfe na Vejinha

08 de agosto de 2005

À medida que o número de praticantes e competições aumenta em todo o Brasil, o golfe ganha mais espaço na mídia. Esta semana foi a vez da revista Veja São Paulo enfocar o esporte com a matéria “O Golfe é Pop”. Na capa, o ex-tenista e recém-convertido aos tacos Fernando Meligeni.

Em sete páginas, a reportagem retrata o crescimento do esporte em 25% ao ano na cidade de São Paulo, resultando em 10 mil golfistas. Cita como principal incentivo ao novo público, principalmente da classe média, o surgimento de centros de treinamento com preços acessíveis para a prática da modalidade.

A possibilidade de estreitar novos relacionamentos pessoais e profissionais também é abordada como atrativo importante para o golfe.

Foram ouvidos pela repórter Nana Caetano, além de novos praticantes e promessas do esporte – como a bicampeã brasileira juvenil Cecília Kleinert -, os presidentes da CBG, Álvaro Almeida, e da Federação Paulista de Golfe, Márcio Melo. O resultado é um diagnóstico fiel à atual situação do golfe e ao mesmo tempo um guia para àqueles que desejam ingressar na modalidade esportiva que mais cresce no País.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site