Confederação Brasileira de Golfe

Golfe: Presidentes participam de coletiva em Foz do Iguaçu

09 de março de 2006
O presidente da CBG, Álvaro Almeida participou na manhã desta quinta-feira (9/3) de uma entrevista coletiva em companhia de Sérgio Lobato (secretário municipal de turismo e relações internacionais de Foz do Iguaçu), Márcio Melo (FPG), George Berliner (FGERJ), Luis Carlos Baumgarten (FRGG), Joaquim Portes (FPRG) e Celso Teixeira (FECONG).
 
Um dos pontos principais da coletiva ficou a cargo do presidente da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, George Berliner, que divulgou a inauguração do primeiro campo público municipal de Japeri, na sexta-feira da semana que vem (17/3). “Localizado na Baixada Fluminense o campo vai servir para a popularização do esporte”, fala Berliner. Além disso, aqueles que se destacarem na prática do golfe vão receber um incentivo a mais. “A federação vai escolher um casal para doar roupas, vale transporte e tudo o que for necessário para transformá-los em grandes esportistas. É uma forma de inclusão social através do esporte”, complementa.
 
Também foram anunciados campos públicos em outros Estados. Segundo o presidente da Federação Riograndense, Luis Carlos Baumgarten, até 2007, um centro de treinamento público nos moldes do paulista FPG Golf Center, será inaugurado na região do Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). O presidente da Federação Paranaense, Joaquim Portes, também anunciou a construção de um novo espaço no município de Francisco Beltrão, que já conta com quatro buracos prontos.
 
De acordo com Márcio Melo, presidente da Federação Paulista de Golfe, o surgimento desses locais públicos é fundamental para o crescimento do esporte e a formação de novos adeptos. “No FPG Golf Center circulam atualmente seis mil pessoas por mês, entre elas muitos jogadores iniciantes”.
 
Para Celso Teixeira, presidente da FECONG, os campos dos hotéis e resorts como Terravista, Costa do Suipe e Comandatuba, entre outros, também contribuem para o acesso ao esporte. “As pessoas não precisam ser sócias para usufruir desses campos“, comenta Teixeira.
 
Sobre o crescimento do esporte, foi anunciado durante a entrevista um crescimento anual na faixa de 15% e investimento na ordem de US$ 250 milhões, entre inauguração de campos, premiações e torneios. Além disso, o golfe tem se tornado um diferencial em vários lançamentos imobiliários em todo território nacional. “Podemos citar como exemplo um empreendimento na cidade de São Carlos, que em poucos dias vendeu todas as suas unidades”, afirmou Álvaro Almeida.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site