Confederação Brasileira de Golfe

Gustavo Salinas vence no Damha

08 de julho de 2010

O golfista Gustavo Salinas, membro da equipe juvenil do Damha Golf Club, localizado em São Carlos (SP), venceu no último dia 3 a categoria A (handicap até 14,1) da segunda etapa da terceira edição da Taça Ricardo Rossi de Golfe, válida para o ranking do Damha Golf Club 2010. É o circuito que definirá os melhores jogadores do clube no ano.

Salinas somou 73 tacadas net, seguido por seu irmão Fábio Salinas, com 75, e João Pedro Damha, com 76 net.

Na categoria B (handicap de 14,2 até 19,5), o campeão foi Lucio Patracon, com 64 net. Três tacadas de vantagem em relação ao golfista Valmir Ferreira Lima, que ficou quatro tacadas à frente de David Keeble. Eduardo Galeão venceu a categoria C (handicap de 19,6 até 25,9), com 73 net. Logo atrás, com 74, ficou Edson Shibuya e Guilherme Moralles, com 76 net. Entre os jogadores da categoria D (handicap acima de 26,0), o primeiro lugar ficou com Gustavo Matos, com 63 tacadas net, seguido por Marco Correia e Márcio Marques, o Juruna, do Damha, com 69 e 70 net, respectivamente.

Entre as damas, que disputaram a categoria F (feminino handicap até 23,6), a campeã, com 73, foi Bianca Vidal, que também integra a equipe juvenil do clube. Em segundo lugar ficou Andrea Correa, com 74 strokes. A terceira colocação ficou com Cristina Rosel, com 78. Na categoria G (feminino handicap acima de 23,7), a campeã foi Maria Helena Braga, que somou 82 tacadas net. Marya Pouloux ficou em segundo, com 88.

A competição também abriu categorias para iniciantes que ficaram com os seguintes resultados: Fabricio Lodi, com 60 tacadas (1º lugar na categoria E – iniciantes masculino sem handicap); Guilherme Blotta, com 61 tacadas (2º lugar na categoria E – iniciantes masculino sem handicap); Fabio Pilla, também com 61 (3º lugar na categoria E – iniciantes masculino sem handicap); Maria Rita da Paz Gonzalez, a Tuta, com 61 tacadas (1ª colocada na categoria H – iniciantes feminino sem handicap); Fátima Coli, com 63 tacadas (2ª colocada na categoria H – iniciantes feminino sem handicap); Mayla Coli, com 74 (3ª colocada na categoria H – iniciantes feminino sem handicap); e Guilherme Pet, com 55 tacadas (1º lugar na categoria I – kids masculino sem handicap).

Nessa segunda etapa mais 60 jogadores entre homens e mulheres entraram em campo para disputar os títulos de campeões de nove diferentes categorias. Um aumento considerável no número de inscritos em relação à última etapa, realizada no início de maio, onde o torneio contou com a presença de cerca de 50 golfistas.

Os vencedores de cada categoria somaram 15 pontos em suas divisões na competição que será formada por outras quatro etapas, com datas a serem confirmadas. Os campeões de cada categoria do circuito serão anunciados e premiados na festa de final de ano do Damha Golf Club, quando receberão a cobiçada Taça Ricardo Rossi 2010.

O nome da competição homenageia Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas do Brasil de todos os tempos, responsável pelo design do Damha Golf Club.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site