Confederação Brasileira de Golfe

Hole in one e rock´n´roll

17 de setembro de 2007

A Furukawa proporcionou uma festa memorável aos participantes da 5ª etapa do Circuito Empresarial de Golfe, principal evento brasileiro de golfe voltado para o networking entre altos empresários, que encontram na prática do esporte uma boa oportunidade para ampliar seu círculo de relacionamentos. O torneio reuniu proprietários, presidentes, CEOs, CIOs e diretores de importantes empresas no VistaVerde Golf Club.

Após um disputado jogo no desafiador campo projetado por Dan Blankenship, os golfistas saborearam um típico jantar japonês ao som da Hole In One Band, grupo formado por Marcel Gholmieh, Jonathan Aires, Tiago Naffif e Adriano de Almeida – todos eles golfistas. Eles tocaram clássicos do pop rock nacional e internacional, como Beatles, Rolling Stones e Lulu Santos.

Um dos homenageados pela banda Hole in One foi o golfista Alexandre Martins, da VB Serviços, que acabara de fazer a façanha no buraco 16 do VistaVerde Golf Club, um interessante par três onde jogador bate de um tee elevado, tendo abaixo o green protegido por um lago. É possível apreciar o vôo da bola e sua queda no green perfeitamente. “Participar dos torneios do CEG é sempre uma satisfação, mas nada como jogar golfe num campo do nível do VistaVerde e ainda ter o privilégio de fazer um hole in one”, comemorou Martins.

O patrocinador master dessa etapa foi o Grupo Furukawa, uma empresa com uma sólida tradição internacional e mais de 100 anos de história. No Brasil, a empresa fornece infra-estrutura para redes de telecomunicações e comunicação de dados, onde fabrica de cabos ópticos e metálicos e é líder no segmento de cabeamento estruturado. “Para nós da Furukawa foi um grande prazer participar como patrocinador master dessa etapa do Circuito Empresarial. Eventos como esse são excelentes para contatos profissionais, tanto que durante o evento fechamos um grande negócio com um novo cliente”, comemorou Hiroyuki Doi, diretor comercial da Furukawa Brasil.

Na categoria Handicap 0 a 15, o campeão foi Alexandre dos Santos (Duke Energy), com 46 pontos, seguido por Hiroyasu Hiragami (Furukawa) com 40 e Claudio Pedone (Lan Professional) com 38. Já Fred Nassel (Sol Meliá) venceu com 42 pontos na categoria de 16 a 24; em seguida vieram Fabio Negrão com 41 e Valdir Bignardi com 40, ambos representando a DM7. Na de 25 a 36 a vitória coube a Gadi Fryszer (Furukawa) com 36 pontos. Em segundo ficou João Vicente com 35 e Fernando Penazzo com 31 – os dois jogaram pela Melhoramentos.

A linha campeã foi formada por João Negrão, João Prado, Carlos Adati e Valdir Bignardi, convidados da DM7 que marcaram 127 pontos. Na clínica de golfe patrocinada pela CNN, o torneio de putter foi vencido por três convidados da Furukawa. O near to the pin, prêmio patrocinado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz para quem deixa a bola mais próxima do buraco com uma tacada, ficou com Eduardo Ayrosa, da equipe da Lan Professional.  A liderança do ranking do Circuito Empresarial de Golfe 2007 está com a DM7, seguida pela Duke Energy e o Sol Meliá.

 Patrocínio e apoio – Além da Furukawa, o CEG também conta com o patrocínio da DM7, Duke Energy, Lan Professional, Melhoramentos, Sol Meliá Hotels & Resorts, System Marketing e VB Serviços. O CEG tem o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Aruba, BEM, ESPN, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, VR, LG, CNN, HeliSolutions, Villa do Golf, Estacenter e ISTOÉ Dinheiro. O evento é organizado pela Golfe & Cia.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site