Confederação Brasileira de Golfe

Instrutora de golfe francesa no Brasil

09 de setembro de 2009

A profissional de golfe francesa Marie Claire de Bortoli, consultora e instrutora associada ao LPGA (Ladies Professional Golf Association, ou Associação Feminina de Golfe Profissional dos EUA), estará de setembro a novembro no Terravista Golf Course, em Trancoso (BA). Nesse período, Marie Claire ministrará clínicas de golfe especiais para os visitantes do campo e hóspedes do Club Med.

Marie Claire foi eleita cinco vezes uma das 50 melhores professoras de golfe dos EUA por publicações especializadas. Em 2005, foi escolhida melhor professora de golfe dos EUA pelo LPGA.

Proprietária da Sandpiper International Golf Academy, a instrutora francesa atua na Flórida há 20 anos, ensinando golfe no Club Med Sandpiper. Ela costuma também viajar para dar cursos na Bélgica, Canadá, Luxemburgo e Suíça.

Com inglês, francês e espanhol fluentes, Marie Claire oferecerá no Terravista Golf Course diversas modalidades de treinamentos e aulas, com cursos que durarão de dois a três dias e também aulas particulares.
Vale lembrar que os cursos, que serão ministrados em vários idiomas, também atenderão a um amplo público, que inclui crianças, adultos e idosos, sejam eles iniciantes ou experientes.

“É uma honra receber uma profissional de golfe com um nível técnico tão alto em nosso campo e em nossa área de prática, que é uma das melhores do Brasil”, diz Michael Rumpf Gail, presidente da Terravista.
“Vamos oferecer aos participantes a experiência de ter uma instrutora de nível internacional no Village

Trancoso, reforçando o compromisso do Club Med em divulgar o esporte no Brasil”, faz coro Janyck Daudet, CEO Club Med América Latina.

Sobre o Terravista Golf Course

Desenhado pelo norte-americano Dan Blankenship, o Terravista Golf Course foi eleito pela revista Veja o melhor do Brasil e é o campo de resort mais bem colocado na lista dos melhores campos do País da edição americana da Golf Digest.

Fundado em 2004, parte do campo foi construída no alto das falésias que enfeitam a Costa do Descobrimento. O cartão-postal é o buraco 14, um buraco que exige uma tacada precisa por cima da falésia, de onde é possível avistar o oceano, a praia e tartarugas-marinhas nadando no mar.

Em 2009, uma foto do buraco 14 ilustrou a capa do suplemento da Golf Digest americana que listou os melhores campos dos EUA e do mundo, feito inédito para campos sul-americanos.

Além de jogar no melhor campo de golfe da América do Sul, como vem sendo considerado por diversos especialistas no assunto, os visitantes do Terravista Golf Course podem ainda desfrutar da mais moderna área de prática do país, incluindo um driving range com mais de 350 jardas de comprimento e um tee shot que comporta até 26 pessoas treinando simultaneamente diversas situações de jogo em 9 alvos diferentes (greens) protegidos por bancas de areia. Completam a área de prática um amplo putting green e chipping green (área para treinar tacadas mais curtas), simulando as situações que o jogador espera encontrar no campo.

O empreendimento ainda dispõe de profissionais especializados, modernos recursos técnicos e equipamentos de jogo de última geração para aulas individuais ou clínicas para grupos fechados.

Serviço – Clínica de golfe especial com Marie Claire de Bortoli:

 3 dias
Segundas, terças e quartas, das 9h às 12h ou
Quintas, sextas e sábados, das 9h às 12h

 2 dias
Segundas e terças, das 9h às 12h ou
Quintas e sextas, das 9h às 12h

 Aulas coletivas 
(6 pessoas por grupo)

Para quem está em busca de aperfeiçoamento

 Na parte da tarde, ela ministrará aulas privadas de 30 minutos ou 1 hora

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site