Confederação Brasileira de Golfe

IV Etapa do Ranking do Iberostar promove inclusão e divulgação do golfe

18 de maio de 2022

Campeão Roberto Novaes (camiseta branca)

A IV Etapa do Ranking do Iberostar na Praia do Forte, Bahia, reuniu golfistas, empresários baianos iniciantes e membros da diretoria do Centro de Surdos da Bahia (CESBA), no domingo, dia 15 de maio. A proposta do evento, de iniciativa da Federação Baiana Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG), é divulgar a modalidade e promover a inclusão no esporte.

Os vice-presidentes da Federação, Ayrton Soares e Florinda Barreto, destacaram que já era um desejo da FBCMG, tornar o golfe mais acessível, independente de idade, gênero, classe social ou habilidade.

Campeãor Jürg Schmid (camiseta azul)

“A parceria com a CESBA é o primeiro passo de um sonho. O golfe inclusivo é uma realidade em outros estados do país, e aqui na Bahia não seria diferente. Queremos ampliar também para as instituições públicas e trazer os jovens das escolas públicas, proporcionar aulas em espaços públicos e gratuitas”, destacou a vice-presidenta, Florinda Barreto.

Enquanto os golfistas federados jogavam o ranking, os iniciantes participaram da clínica, ministrada pelos profissionais Joseilton Santos, Gerson do Carmo e Antônio Menezes e interpretadas para a Língua Brasileira de Sinais por Cristiane e Cíntia. Ao final da aula foi realizada uma premiação simbólica para os melhores alunos da turma.

Vice-campeão Rafael Miguez (camiseta branca)

Esta foi a primeira vez que a FBCMG realizou uma parceira com a CESBA. Durante a clínica, todo processo de ensino e de aprendizagem dos surdos contou com a presença dos intérpretes de Libras.

“Registramos nossos agradecimentos ao apoio do Iberostar, na pessoa do diretor de Golfe, David Mayer, e da empresa TRAZ AÍ, na pessoa do empresário Cristiano Fonseca. O Presidente da FBCMG, Alfredo Gomes, tem se empenhado para atrair novos adeptos ao esporte e sem dúvida as parcerias vão viabilizar esta divulgação “, acrescentou Florinda Barreto.

 

Veja abaixo os resultados:

Terceiro lugar Solange Fonseca

Resultado Net – 1º Gotaro Tsukikawa 66

Resultado Gross – 1º Paulo Armani 83

Resultado da Clínica:

Campeão Geral: Roberto Novaes
Torneio do putting green:
Primeiro lugar: Jurg Schmid
Segundo lugar: Rafael Miguez
Terceiro lugar: Solange Fonseca

 

Golfistas e Integrantes da diretoria do Centro de Surdos da Bahia

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site