Confederação Brasileira de Golfe

Ivan Fuganti é promessa do golfe brasileiro

13 de agosto de 2005

Um dos jovens talentos do golfe brasileiro se deu bem esta semana nos Estados Unidos. O paranaense Ivan Fuganti, de 19 anos, foi o terceiro colocado do Michigan City Tournament, no Municipal Golf Course, em Michigan, Indiana.

Disputada em 72 buracos, a competição contou com a participação de 130 jogadores divididos em diversas categorias, sendo que Ivan participou da principal, a Championship Flight.

Ao final, jogou seis abaixo do par, somando 282 tacadas (72-70-67-73). Com 14 abaixo, o primeiro lugar ficou com Anthony Novak, ex-companheiro de equipe do brasileiro na Michigan High Scholl, onde cursou até o ano passado. Ivan foi o ganhador da disputa de drive mais longo, batendo a bola numa distância de 315 jardas.

Antes do Michigan City, o jogador participou de seletiva para o U.S. Amateur, mas não conseguiu passaporte para o torneio mais antigo da USGA, que começa dia 22 em Ardmore, Pennsylvania.

Formado no Londrina Golf Club, onde seus pais continuam jogando, Ivan integra o time principal da Ball State University, em Muncie, também na Indiana. Lá cursa Administração de Negócios para depois se profissionalizar.

Desde 2003 nos Estados Unidos, o paranaense tem adquirido experiência em campeonatos amadores importantes do estado em que mora, como o Indiana Open Championship. Este ano fez sua segunda participação no competitivo torneio válido para o circuito do PGA e que conta com 156 golfistas.

Ainda em 2003, antes de seguir para o exterior, Ivan representou o Brasil no Aberto do Lima Golf Club, no Peru, ao lado do paulista Juan Miguel Cavalieri Jr., o Miguelito. Os dois ficaram na 14a. colocação da competição que reúne 28 equipes de diversos países da América, inclusive dos Estados Unidos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site