Confederação Brasileira de Golfe

João Corteiz e Tiago Silva na liderança do CBG PRO TOUR

14 de junho de 2012

Líderes da primeira etapa do CBG Pro Tour – Zeca Resendes/CBG

 

Os profissionais brasileiros João Corteiz e Tiago Silva jogaram três abaixo do par do campo, 69 tacadas, para assumirem a liderança no primeiro dia de disputa do CBG PRO TOUR 2012, a Copa Brasília de Golfe, que começou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, no Clube de Golfe de Brasília (DF). 

O jovem Felipe Navarro vem logo atrás com 70 tacadas (menos 2) e depois empatados estão Philippe Gasnier e Ronaldo Francisco, com 71 tacadas (menos 1).

Clique aqui resultados completos

Clique aqui para horário de saída do segundo dia de competições

Clique aqui para resultados online

O principal profissional brasileiro da atualidade, Alexandre Rocha, primeiro brasileiro em 30 anos a fazer parte do PGA Tour, o mais importante circuito de golfe do mundo, terminou no par do campo, com 72 tacadas, em sexto lugar.

A etapa profissional do CBG PRO TOUR 2012, a Copa Brasília de Golfe, será disputada até o sábado, dia 16 de junho. Após a rodada desta sexta-feira, dia 15 de junho, somente os 18 primeiros e empatados, dos 62 profissionais que iniciaram o torneio, disputam a final no sábado.
No domingo, dia 17, acontece a festa de encerramento do CBG PRO TOUR com uma competição entre amadores e profissionais.

O torneio é aberto ao público e no final de semana, a partir das 9 horas, haverá aulas grátis de golfe para quem quiser dar suas primeiras tacadas.

O evento faz parte do circuito profissional de golfe criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX. O CBG PRO TOUR tem o patrocínio da Nextel e Sportv e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. 

Este é o primeiro de quarto torneios que serão disputados durante o ano que formarão um ranking nacional profissional. Os melhores jogadores do CBG PRO TOUR se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 4 a 7 de outubro em São Paulo. O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 300 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site