Confederação Brasileira de Golfe

Jornalistas visitam o Parque Nacional do Iguaçu (PR)

08 de março de 2006
Antes de iniciar a cobertura do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, a imprensa presente foi brindada com um passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu esta manhã (8/3), oferecido pelo Secretário Municipal de Turismo e Relações Internacionais de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato.
 
Participaram Camila Abud (DCI), Roberta Miranda (Travel News), Isabella Blanco (IBC Press e Gazeta Mercantil), Henrique Fruet (Estampa – Valor Econômico), Guillermo Piernes (Revista Forbes), Paulo Morais (The Best Golf), Sonia Poltronieri (Rede Bourbon de Hotéis).
 
O passeio levou os jornalistas às Cataratas do Iguaçu, cujo ponto alto foi a atração Macuco Safári (trilha na mata percorrida em carreta puxada por carro elétrico seguida de passeio de barco pelo Rio Iguaçu, até as Cataratas). Próximo à queda d´água conhecida como "Três Mosqueteiros", o piloto da embarcação (barco inflável bimotor) manobra e aproxima-se o suficiente para proporcionar um rápido e divertido "banho" aos passageiros. “A sensação é única e inexplicável. É como se deixássemos todas as coisas negativas na cachoeira”, diverte-se Camila Abud.
 
O Parque – Criado em 10 de janeiro de 1939, conta com uma área de 185.262,5 hectares, com um perímetro de aproximadamente 420km, dos quais 300 km são limites naturais representados por cursos dágua.
 
O Parque localiza-se extremo-Oeste do estado do Paraná, na bacia hidrográfica do rio Iguaçu, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu. Faz fronteira com a república Argentina, onde está implantado o Parque Nacional Iguazu, criado em 1934. O limite entre os dois países e seus parques nacionais é formado pelo rio Iguaçu, que nasce próximo a Serra do Mar, em Curitiba, e percorre todo o Estado do Paraná, numa extensão de cerca de 1.300 km.
 
A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. O rio mede 1200m de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m.  Existem 19 grandes saltos, três deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant) e os demais no lado argentino. A disposição dos saltos – a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil – proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site