Confederação Brasileira de Golfe

Jovens do projeto social do Caxangá vencem Circuito de Duplas FEPEG 2021

22 de novembro de 2021

Kauã Diego Barbosa Nacimento, Lucas Felipe Nacimento e Anderson Namur

Os golfistas amadores, Kauã Diego Barbosa Nacimento e Lucas Felipe Nacimento, do projeto social do Caxangá Golf & Country Club, em Recife (PE), foram os campeões do Circuito de Duplas FEPEG 2021, disputado neste final de semana, dias 20 e 21 de novembro, no belo campo do Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras.

Os dois jogadores ganharam passagens para os Estados Unidos para disputar o evento que a Federação Pernambucana de Golfe (FEPEG), realiza no Trump National Doral, em Miami, na Flórida, todos os anos, chamado Sergio Leão Invitational,  torneio que arrecada verba pra o Instituto Ernie Els para crianças com autismo.

Os jovens fazem parte do projeto de inclusão através do golfe do Caxangá Golf, coordenado pelo profissional Anderson Namur, que é um seis polos formadores de golfe brasileiro, mantidos com apoio do R&A, que destina uma verba anual para os projetos, e pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

A dupla campeã são primos e a quinta geração ligada ao golfe, pois suas famílias trabalham ha muitos anos no Caxangá, e os pais dos dois são golfistas, além de auxiliares técnicos no projeto social do golfe.

O Circuito de Duplas FEPEG 2021 foi realizado em oito etapas classificatórias no Caxangá Golf & Country Club, Clube de Golfe Aquiraz Riviera e Águas da Serra Golfe Clube, indo para a a disputa final as 8 melhores duplas.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site