Confederação Brasileira de Golfe

Maria Priscila Iida vence o Diners Club Golf Tour

19 de agosto de 2002

Não se pode dizer que foi uma conquista fácil. Afinal, ela não chegou a ficar isolada na liderança nos dois primeiros dias. Mas, na volta final, a paulista Maria Priscila Iida, campeã sul-americana individual e por equipes e vice-campeã nacional, fez prevalecer sua condição de uma das melhores golfistas amadoras do país e conquistou a quarta etapa do Diners Club Golf Tour 2002, encerrado neste domingo. Iida foi a melhor do domingo no campo do São Fernando Golf Club, em Cotia, Grande São Paulo, com 72 tacadas, uma apenas acima do par do campo, e garantiu o primeiro lugar totalizando 223 jogadas no torneio.

Patrícia Carvalho, também de São Paulo, atual campeã brasileira e sul-americana (equipes), recuperou-se após um início difícil e ficou com o segundo lugar, somando 224. A jogadora local Victória Meyer, que começou o dia na liderança e com grandes chances de vencer, teve uma performance ruim, com sete acima do par, terminando na terceira colocação, 226 tacadas. As três golfistas aguardam agora a confirmação para representar o país no Mundial da Malásia, em outubro.

Reunindo as melhores jogadoras da América do Sul, e o resultado no Sul-americano há duas semanas provou isso, a chave feminina da etapa de número quatro do Diners Club Tour 2002 foi bastante equilibrada. Desde a primeira volta, na sexta-feira, Iida e Meyer brigaram pela liderança, seguidas de perto por Patrícia. Conhecedora do campo, afinal treina nele, Vicky levou uma pequena vantagem, especialmente no sábado, mas acabou não resistindo à pressão e ao melhor jogo da adversária.

Apesar do título, Iida reconheceu que fez uma campanha regular, alternando bons e maus momentos. “Até hoje (domingo) eu estava um pouco tensa e com dificuldade de me concentrar. Isso mudou quando passei a deixar meu jogo fluir e acabou dando tudo certo. Porém, apenas na segunda metade do campo consegui ir atrás da vitória com confiança. Este campo é difícil e a gente tenta segurar um pouco para não errar. Dessa forma, você acaba não jogando como deve”, explicou a jogadora, de 22 anos, que como não poderia deixar de ser estava bastante feliz com o título.

A vice-campeã, Patrícia Carvalho, considerou a performance tranqüila. “Até o buraco 15 pensei que ficaria longe das primeiras colocadas. Mas, dois buracos depois, consegui tirar quatro tacadas da Vicky e três da Pri. Acredito que cheguei no segundo lugar porque botei a cabeça no lugar e fui atrás da diferença. Se fosse no ano passado isso não aconteceria, pois teria desistido. Hoje em dia não desanimo nunca”, declarou.

O Diners Club Golf Tour 2002 tem organização da Speed Sports, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das federações estaduais. O patrocínio é de Diners Club International, com co-patrocínio da Varig, e apoio da Hertz, Gazeta Mercantil, Golf Digest Brasil, Revista Quem, Embratel, Dockers, Enterasys, Sucos del Valle, Club Car, Libra e Sofitel.

Mais informações sobre a competição no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site